TSE mantém reprovação de contas de Expedito Pereira que poderá entrar na lista dos ‘Fichas Sujas’
Tendo suas contas de campanha reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o atual prefeito de Bayeux Expedito Pereira (PSB) entrou com recurso especial para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão que reprovou suas contas na Paraíba. O recurso não foi admitido em Brasília pelo não cabimento de reanalise de provas. Insatisfeito, Expedito entrou com um agravo de instrumento objetivando a admissão do recurso especial.
Porém em decisão monocrática o Ministro Henrique Neves negou seguimento ao agravo, citando o artigo 36, 6º do regimento interno do TSE. Na certidão do Tribunal está escrito o seguinte texto: nego seguimento ao agravo interposto por Expedito Pereira Souza. Agravo regimental relatado pelo Ministro, negado. Certificando ainda que a decisão transitou em julgado no dia 16 de outubro de 2013.
A decisão não cabe mais nenhum recurso e agora resta saber se Expedito Pereira poderá disputar as próximas eleições, tendo em vista que a decisão do TSE poderá incluí-lo na lista dois “fichas sujas”.
É mais um nome que passa para a lista das dúvidas dos paraibanos e bayeenses, mais um nome que deve ficar inelegível.
Tal decisão foi referente ao processo de número 19916.2011.615.0000 – Agravo de Instrumento. Sobre a prestação de contas da campanha para deputado de Expedito Pereira em 2010.
Portal do Litoral PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter