Pimenta nos Olhos! Gato da discórdia, encontro desagradável e Cássio de olho no litoral sul
Essa é a coluna PIMENTA NOS OLHOS que divulga os acontecimentos populares e políticos do litoral sul paraibano. Iremos destacar em poucas linhas as informações que chegam a nossa redação e aos nossos redatores, de forma direta e na linguagem popular! Lembrando que nem tudo que aqui está publicado é verdade e muito menos mentira.
*****************************************
O Gato da Discórdia
Um gato de água foi detectado em uma mansão em Pitimbu, o pior é que a residência tá em nome de uma pessoa, mas, pertence a outra. Além disso a tal mansão que foi comprada recentemente está com o IPTU atrasado e os vizinhos afirmaram que a tal casa luxuoso pertence a uma liderança do litoral sul que não é de Pitimbu, mas vive por lá. Quem será?
Do Contra
Pois não é que em Alhandra as coisas estão entre tapas e beijos! Tudo porque tem secretários mandando mais que o prefeito, e isso não é novidade. O prefeito dá uma ordem e fazem outra coisa. Há comentários na cidade que o próprio grupo do prefeito tenta inviabilizá-lo para a próxima eleição, e já escolheram um nome para substituí-lo em 2016.
Encontro Desagradável
Com o impasse da candidatura de Cássio, uma liderança do litoral sul que hoje diz em todos os lugares que apoia a reeleição de Ricardo Coutinho, não se furtou a encontrar com o senador Cássio em Brasilia. A tal liderança que já foi cogitada para coordenar a campanha do governador na região, teria garantido o seguinte: “Fico com Ricardo agora, mas, faltando 30 dias para as eleições, declaro apoio a você”. O senador não quis mais conversa e disse: “fique onde está, pois já tenho apoio suficiente na sua cidade”.
Seguindo o Ditado
Bem diz o ditado… Antes só que mal acompanhado. Pois é, um gestor seguiu esse ditado a risca e não confia em ninguém, só nele mesmo. Botou no olho da rua alguns gatunos que só queriam receber sem trabalhar e ainda contavam vantagens dizendo que estavam preparando a cama de gato para o prefeito cair de uma vez só. O prefeito foi mais esperto!
Bomba ou Traque
Há informações que nos próximos dias a cidade de Alhandra terá uma noticia no minimo estranha. É que um novo pré-candidato a deputado será apresentado pela situação.
Pensando no Povo
Um prefeito nos confidenciou que por ter sido enganado uma vez pelo deputado federal que apoiou e foi bem votado em sua cidade, só o apoiará novamente se as emendas forem destinadas 90 dias antes das eleições. Pois o dito cujo federal está em falta com a cidade desde 2006 e só aparece por lá em ano eleitoral.
Pacote de Maldade
Aqueles vereadores que fazem farra de diárias e não votaram uma matéria de importância para a cidade e vivem de pedir, pedir e pedir… Nem sonham que estão sendo investigados e alguns podem perder o mandato. São tão burros que mantém uma cobra dentro da câmara que leva e traz tudo que interessa. E quem fez a denúncia? Quem menos se espera e quem mais eles confiam!
O não esperado vai acontecer!
Em Acaú se comentava que o prefeito Leonardo Barbalho não ajudaria financeiramente o bloco O pãozinho. Até um ex-prefeito disse que vestiria saia se isso acontecesse. Pois é, o bloco vai sair com total apoio do prefeito, e agora José? Cadê a saia?
Cássio de Olho
O senador Cássio já se reuniu em João Pessoa com Branco Mendes e com o ex-prefeito do Conde, Aluísio Régis e de acordo com informações foi fechado o apoio das duas lideranças a possível candidatura de Cássio ao governo do Estado. Mais dois prefeitos do litoral sul já estão quase fechados com o senador.
Persona non Grata
O vereador Fábio Tatu, aliado da prefeita de Conde teria dito em entrevista ao Sistema J.A que nesta segunda-feira (24) irá apresentar um voto do repúdio ao assessor de comunicação da prefeitura, Vailson Oliveira. O tal voto será apresentado no plenário da Câmara Municipal. Muitos acham que o Vailson tá merecendo!
Cássio ou Ricardo?
Leonardo Barbalho informou que até o momento só tem compromisso com o deputado estadual, Branco Mendes (PEN) e com o deputado federal, Damião Feliciano (PDT). Ele garantiu que tem uma afinidade com Cássio, mas, espera que o governador Ricardo Coutinho cumpra com o que prometeu ao povo de Pitimbu, pois até agora não foi cumprido. “ Cássio é meu amigo particular e se ele se lançar candidato, nós vamos reavaliar o processo, mas, há uma probabilidade grande que nós marchemos juntos. Agora, se efetivamente o governador cumprir o que ficou acordado não comigo, mas com o município de Pitimbu, resolver o problema das estradas, mandar mais ônibus, ambulâncias e se o povo de Pitimbu me pedir para marchar com ele, obviamente o gestor tem a obrigação de seguir o que o povo quer. A preço de hoje, há uma dificuldade grande de levantar o nome do governador no nosso município”, concluiu o gestor.
Portal do Litoral PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter