Servidores municipais de Bayeux organizam paralisação
Os servidores municipais de Bayeux realizaram, na última quarta-feira (19), no Centro de Formação da Igreja São Sebastião, uma Assembleia Geral, convocada pelo SINTRAMB, a fim de discutir a Campanha Salarial 2014 de todos os setores que compõem a categoria (Educação, Saúde, Apoio e Vigilantes). Participaram cerca de 130 pessoas que definiriam, para o próxima dia 26, a realização de uma paralisação que deverá durar 24 horas.
Durante o evento, a direção do SINTRAMB apresentou as tabelas salariais dos servidores e explicou a “defasagem” de cada categoria, sugerindo ainda algumas propostas de reajustes, em especial para a Educação.
A direção ainda discutiu o calendário de Campanha Salarial que, após aprovação da dos servidores, definiu, também para o dia 26 de fevereiro, a realização de um ato público em frente à Câmara Municipal de Bayeux.
No calendário de mobilização da Campanha Salarial 2014, os servidores aprovaram as seguintes datas:
26/02 – Paralisação dos servidores municipais de Bayeux juntamente com a realização de um ato público em frente à Câmara Municipal de Bayeux.
07/03 – Comemoração do Dia Internacional da Mulher, com um debate a ser promovido sobre a violência sofrida pelas mulheres, com a participação de uma representante do MML (Movimento Mulheres em Luta);
17, 18 e 19/03 – Greve Geral Nacional da Educação
18/03 – Proposição à Câmara Municipal de Bayeux para realização de uma sessão especial sobre questões salariais e de condições de trabalho dos servidores municipais, em especial do magistério;
19/03 – Nova Assembleia Geral, a partir das 9h, com indicativo de GREVE;
28 e 29/03 – III Congresso do SINTRAMB.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter