Mais duas pessoas são presas em flagrante por fraudes em emissão de CNH no Detran da Paraiba
A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos, prendeu em flagrante, no final da manhã desta quarta-feira (19), em Campina Grande, mais duas pessoas envolvidas com o esquema de pagamento de propina para a obtenção ilegal de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).
A prisão em flagrante aconteceu na sede da Companhia Regional de Trânsito (Ciretran), na Rua Francisco Lopes de Almeida, no bairro das Malvinas. No momento da autuação o usuário do órgão, Wanderley Silva Santos, 35 anos, tentava pagar a quantia de R$ 400 para o funcionário do Ciretran, Marcos Ferreira, com o objetivo de ser aprovado na avaliação da prova prática da baliza.
Através de denúncia anônima, a corregedoria conseguiu identificar os envolvidos. O funcionário antigo do Ciretran será enquadrado pelo crime de corrupção passiva, identificado no Artigo. 317 do Código Penal. Já o usuário será autuado pelo crime de corrupção ativa, podendo pegar de 2 a 12 anos de reclusão.
“Na semana passada, realizamos cinco prisões na quarta-feira e outras duas na sexta. Com essas de hoje o número sobe para nove. Vamos continuar nosso trabalho para coibir esse tipo de ação delituosa e esperamos a contribuição da população para identificarmos esse tipo de ação e realizar mais prisões”, informou o delegado Leonardo Souto Maior, corregedor do Detran-PB, revelando que novas investigações estão em andamento.
A dupla foi encaminhada à Central de Polícia, no bairro do Catolé, em Campina Grande, onde devem permanecer até decisão judicial. A população que tiver interesse em denunciar pode fazê-la através do telefone da Corregedoria do Detran: 3216-2609.
Outras prisões – Na quarta-feira (12), a Corregedoria do Detran-PB também prendeu em flagrante cinco pessoas acusadas de envolvimento em esquema de vendas de Carteiras Nacionais de Habilitação em várias regiões do Estado. A operação foi realizada em parceria com a Policia Civil do Rio Grande do Norte e as prisões ocorreram dentro do Detran-RN , em Natal.
Os acusados Dequivan Freire da Costa, de 44 anos, Carlos Antônio da Silva, 50, José Bento Barbosa da Silva, 40, Marcondes Sabino da Silva, 36, e Romário Mendes de Sousa Camelo, 20, permanecem à disposição da Justiça.
Já na sexta-feira (14), a Corregedoria do Detran prendeu em flagrante, em João Pessoa, mais duas pessoas acusadas de envolvimento em esquema de vendas de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). A ação foi realizada na própria sede do Detran-PB, no bairro de Mangabeira, no momento em que Amilton Gomes da Silva, de 47 anos, tentava pagar a quantia de R$ 100 para a psicóloga do órgão, Severina Celestina da Silva, de 63 anos, com o objetivo de ser aprovado na avaliação psicotécnica sem realizar a prova.
Portal do Litoral PB com Detran
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter