PMJP não oferece contraproposta de reajuste salarial e trabalhadores em educação convocam Assembleia
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa se reunirá novamente com auxiliares do prefeito Cartaxo na próxima terça-feira, para definir o reajuste salarial da categoria, a ser aplicado de forma retroativa ao último dia 1º de janeiro, a exemplo do que ocorreu em 2013, aos detentores de cargos efetivos e prestadores de serviços, contemplada a paridade entre ativos e inativos.
“Além de não ter aceito nossa proposta definida em Assembleia, de 15,03%, não nos foi apresentada nenhuma contraproposta, o que causou profundo desapontamento e ansiedade no seio da classe”, lamentou o presidente do Sintem, Daniel de Assis. Ele acrescentou ainda que será realizada uma assembleia geral às 14h30 da próxima quinta-feira no auditório do Sindicato, para avaliação do movimento, apreciação de eventual proposta e adoção de encaminhamentos com vistas à solução do problema, que incluem inclusive, uma paralisação.
Pauta de reivindicações
A entidade busca, além do reajuste salarial , a implantação da terceira etapa do Plano de Cargos, Carreira e Salários para todos os funcionários, com o reordenamento dos níveis na progressão horizontal. Daniel disse ainda confiar no diálogo como instrumento democrático para que seja alcançado uma resposta positiva à pauta de reivindicações, justas, e legítimas, formalizada no início do ano.
Participaram da última audiência, os secretários de Educação, Luiz Junior, de Administração, Roberto Wagner, de Finanças, Brunno Sitônio e da Receita, Adenilson de Oliveira. O Sintem foi representado por Daniel de Assis, Nildo Braga, Maria da Penha , Raquel Sabino, José Mario, José Carlos e Twana Macedo.
Portal do Litoral PB com Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter