Publicado em: 14 fev 2014

Justiceiros amarram assaltante em poste na cidade de Itajaí (SC)

poste-size-598

Mais uma vez, o Brasil assiste a um caso de punição decidida por grupos à revelia da lei. Agora, em Itajaí, Santa Catarina, onde um rapaz de 26 anos foi espancado e amarrado a um ponte na quinta-feira, após participar do assalto a uma lanchonete. Ferido, Rafael Chaves ficou atado por uma corda ao poste durante trinta minutos até a chegada dos policiais militares.

Chaves e um comparsa chegaram de moto a uma lanchonete no bairro dos Cordeiros e anunciaram o assalto. Do lado de fora, um grupo de caminhoneiros percebeu o crime e retirou a chave da ignição da motocicleta. Após a ação, Chaves foi cercado e perseguido pelos caminhoneiros, enquanto o outro assaltante conseguiu fugir a pé com 2.000 reais, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Após ser atendido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, o acusado foi detido em flagrante e encaminhado para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em Canhanduba. Chaves não tinha antecedentes criminais. Segundo o chefe de Comunicação da Polícia Militar catarinense, tenente Luis Antônio Trevisan, nenhum agressor foi encaminhado à delegacia.

Rio – Há duas semanas, o caso de um menor amarrado a um poste por um grupo de rapazes chocou o país. No bairro do Flamengo, a poucos metros da residência oficial do comandante da Polícia Militar, jovens autointitulados “justiceiros” castigaram e expuseram como troféu um menino de 15 anos, deixado atado pelo pescoço ao poste, com uma tranca de bicicleta.

 

VEJA




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...