Publicado em: 12 fev 2014

Casal é preso acusado de latrocínio ocorrido há seis anos no Sertão

201402121126320000005886

A Polícia Civil conseguiu desvendar um crime de latrocínio ocorrido em 2008, na zona rural do município de Santa Cruz, no Sertão paraibano. Nessa terça-feira, 11, Lindomar João de Oliveira e Francinete Ubaldina da Silva foram presos como participantes diretos na morte do líder comunitário José Leite da Silva, que tinha 65 anos e era conhecido por “José da Vargem”.

A prisão do casal aconteceu após levantamento feito por agentes do Grupo Tático Especial (GTE) que identificou os acusados pelo latrocínio e conseguiram mandado de prisão que foi expedido pela juíza José Normando.

De posse do mandado de prisão, os agentes do GTE passaram a realizar diligencias e conseguiram localizar Francinete Ubaldina na cidade de Alexandria (RN), e também receberam informações que João de Oliveira estava mornado no Rio de Janeiro e tinha programado passar o carnaval na cidade de Lagoa e para não atrapalhar a operação, os policiais resolveram aguardar a chegada dele e prender o casal.

A polícia passou a investigar o caso e chegou à conclusão que os autores do crime foram Lindomar João de Oliveira e Francinete Ubaldina da Silva. Diante das informações, foi requerido junto a Justiça de Sousa um mandado de prisão em desfavor dos acusados, expedido pelo juiz José Normando, e encaminhado por Carta Precatória para a Polícia Civil de Pombal.

Os agentes munidos de informações minuciosas passaram a monitorar Francinete e aguardaram a chegada de seu ex-marido, Lindomar João Oliveira, que chegou a cidade de Lagoa no dia 21 de janeiro. Ontem, os policiais entraram em ação e com apoio da Policia Civil e o GTO da cidade de Alexandria, conseguiram prender Francinete naquela cidade do Rio Grande do Norte e João Oliveira, na cidade de Lagoa.

Na ação ainda foi preso uma terceira pessoa, o irmão de Lindomar João Oliveira, o popular identificado como, Lindonias João Vito, já que o mesmo estava de posse de uma espingarda calibre 36 e munição de calibre 38. Os acusados foram presos e estão à disposição da Justiça.

O Crime

O latrocínio foi registrado em junho de 2008, no povoado “Casinha do Homem”, zona rural de Santa Cruz. De acordo com informações o aposentado José Leite da Silva, conhecido por “José da Vargem”, de 65 anos e que residia no Sítio Mufumbal, foi até a cidade de Santa Cruz para receber sua aposentadoria.

Ao retornar juntamente com outra pessoa em sua moto, foram surpreendidos nas proximidades do povoado “Casinha do Homem” por um desconhecido armado de revólver, que mandou o aposentado parar e em seguida anunciou o assalto. Na ocasião, o criminoso se fazia acompanhar de uma mulher

O aposentado reagiu e foi alvejado com um tiro acima do peito direito sendo socorrido por populares, mas devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito.

Dias depois a motocicleta roubada foi localizada abandonada na cidade de Lagoa, região de Catolé do Rocha.

 

Portal do Litoral PB com Sertão Informado




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...