Suspeito de disparar rojão em cinegrafista durante protesto é preso na Bahia
Caio Silva de Souza, de 23 anos, suspeito de lançar o rojão que matou o cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Andrade, foi preso na cidade de Feira de Santana, na Bahia, na madrugada desta quarta-feira (12).
Na terça-feira (10), o Disque-Denúncia havia divulgado a foto de Souza para que a população ajudasse a localizar o seu paradeiro.
Policiais fizeram buscas em vários pontos do Rio de Janeiro para cumprir o mandado de prisão temporária contra Caio, mas não o encontraram no Estado.
O delegado da Delegacia de São Cristóvão (17ª DP), Maurício Luciano, havia pedido à Justiça a prisão temporária do suspeito, que foi identificado com a ajuda do outro envolvido, Fábio Raposo, preso desde domingo (9).
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro divulgou comunicado justificando o pedido de prisão de Caio: “Há evidentes necessidades de se resguardar a instrução, a fim de que as demais provas sejam colhidas pela autoridade policial garantindo-se, ao final, a instrução da causa, que é de grande repercussão e que merece integral apuração, dada a lesividade social que os eventos violentos havidos nas recentes manifestações nesta cidade não mais se repitam”.
Veja o vídeo:
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter