Moradores interditam BR-405, no Sertão, e querem presença do DNIT
Dezenas de moradores das cidades de Joca Claudino, Uiraúna, Bernadinho Batista e Poço Dantas, no alto Sertão da Paraíba, interditaram a BR-405, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10). O protesto é contra a paralisação das obras na BR-434, que dá acesso a essas cidades e liga a Paraíba ao Ceará.
O protesto está sendo realizado na entrada da cidade de Uiraúna, e já está causando um grande congestionamento de carros de passeios e caminhões. Os manifestantes querem a presença de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), para uma explicação sobre a interrupção das obras.
Segundo o deputado estadual Frei Anastácio, que esteve no local na semana passada, as obras estariam paralisadas, há dois anos, devido a problemas que teriam surgido por meios de embargos em consequência de achados paleontológicos nas escavações. “Mas, isso não justifica todo esse atraso. Tem que haver uma solução. Já houve até mortes em acidentes provocados pelos buracos deixados pela obra inacabada”, disse o deputado.
O parlamentar informou que a primeira etapa da obra seria um percurso de 26 quilômetros. Mas, só foram concluídos 12 quilômetros, que inclusive, já estão precisando de reparos.
“O pior de tudo é que, com o abandono da obra, os vândalos já furtaram muito material deixado nos canteiros e numa ponte que está sendo construída. Isso é um absurdo. Não podemos ficar calados diante de um tratamento desse dado ao povo da região e ao dinheiro do contribuinte”, disse o deputado.
Portal do Litoral PB com Assessoria de Frei Anastácio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter