CSP massacra o lanterna Sport-PB e faz os dois artilheiros do Paraibano
Foi um verdadeiro massacre. Superior durante toda partida, o CSP goleou o Sport Campina por impiedosos 9 a 0, neste domingo, no Estádio Amigão. Além de aplicar a maior goleada do Campeonato Paraibano até agora, o Tigre fez os dois novos artilheiros da competição: Leandro e Carioca.
Leandro marcou quatro gols, enquanto que Carioca balançou as redes adversárias três vezes. Ambos agora estão com cinco gols na tabela da artilharia. Os outros tentos do time pessoense foram marcados por Moisés e Jônatas. Há sete dias, CSP havia vencido o mesmo Sport por 4 a 2, no mesmo local, em partida da primeira fase.
Com o resultado do embate deste domingo, o time alviceleste sobe para a terceira posição, com 14 pontos, um a menos que o Campinense, o segundo colocado, que teve seu jogo da rodada adiado. Já o Sport Campina, acumula a sétima derrota seguida e caminha firme para retornar à 2ª divisão.
(Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
CSP faz cinco gols em 21 minutos de jogo
O CSP começou a partida sem dar qualquer chance ao Sport. Isto porque, com 21 minutos de bola rolando, o Tigre fez 5 a 0 no adversário. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos, através do atacante Carioca, de cabeça.
Não demorou muito para o Tigre ampliar o marcador. Aos 12 minutos, em boa jogada de Tazinho, a bola sobrou para Moisés, de cabeça, ampliar. Um minuto depois, em falha da zaga do Sport, Leandro ampliou para 3 a 0. O mesmo Leandro começou a desenhar a goleada ao marcar o quarto aos 18 minutos, após driblar o goleiro Rafinha: 4 a 0.
(Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
Atordoado com o bombardeio do CSP, o técnico do Sport, Leonildo Dias, fez as três modificações: Píere, Gilmário e Rai saíram para as entradas de Fernando, Evaldo Bahia e Fabiano Buchecha. Mas de nada adiantou, porque o atacante Leandro fez seu terceiro gol e o quinto da partida, aos 21 minutos: 5 a 0.
Mesmo com o placar folgado, o time alviceleste não deu moleza ao Carneiro. Aos 25 minutos, Tazinho acertou a trave de Rafinha. Depois disso, o time diminuiu o ritmo e não mexeu mais no placar no primeiro tempo.
Tigre não tira o pé do freio e sacramenta a goleada
Quem imaginava que o CSP voltaria para o segundo tempo acomodado, enganou-se. Mantendo o mesmo ritmo, a equipe marcou o sexto gol logo oito minutos, com Jônatas. Estava fácil demais. Aos 11 minutos, Leandro marcou seu quarto gol e o sétimo do Tigre na partida.
Tranquilo, o Tigre passou a jogar em ritmo de treino. Mesmo assim, ainda teve tempo para marcar mais dois gols com Carioca, aos 33 e aos 39, o último de pênalti.
Estava sacramentado o massacre. Inapelável. O Sport Campina chegou à humilhante estatística de 29 gols sofridos em oito jogos e tem o impressionando saldo negativo de -23.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter