O salto alto que além de caminhar para o fracasso, queima gestões públicas no Litoral Sul
Voltamos com a coluna PIMENTA NOS OLHOS e não vamos aliviar pra ninguém! Quem quiser vestir a carapuça, que vista. Quem quiser ouvir elogios, não leia essa coluna! Agora quem precisa ver a verdade, seja bem vindo!
A maioria dos prefeitos do Litoral Sul são humildes, acessíveis, presentes… Mas, alguns secretários e coordenadores… Só Deus na causa e uma bela sandália da humildade para fazê-los descerem do salto alto, aliás, tem uns que usam perna de pau de tão alto que acham que estão. Isso mesmo, é mais fácil ter contato com os gestores municipais que com 90% dos indicados para pastas e coordenações, os mesmos que chegam para os prefeitos e dizem que está tudo as mil maravilhas, pois eles são muito competentes. Mas, aos olhos do povo, da população, dos moradores, de quem vive o dia a dia das cidades, não é bem assim.
Coitado do prefeito que dá ouvidos aos puxa-sacos de plantão, que se iludem com elogios e ignoram as críticas… Tem prefeitos que são assim, só ficam perto de quem elogia até um espirro… Esquecem que com as críticas se consertam erros pequenos que podem se tornar grandes se ignorados…
Mas, voltando ao salto alto… Resolvi escrever mais uma coluna Pimenta nos Olhos devido as milhares de reclamações recebidas sobre o tratamento dado à população por alguns responsáveis por atender as demandas do povo… Gente que só quer saber de receber o salário no fim do mês e esquece que sua função é servir a população. Estamos de olho sim!
Passados quase dois anos das novas e renovadas gestões, eis que a reclamação do povo e até por parte de alguns vereadores é a forma como alguns secretários e assessores atendem, ou deixam de atender. Parece que a humildade e cordialidade de algumas pessoas ficaram na campanha. Evidentemente, algumas reclamações não tem procedência, mas, a maioria delas tem procedência, nome e sobrenome.
O fato é que tem secretários (as) que precisam descer do salto alto e da perna de pau urgente, até porque apresentou muito pouco trabalho e só aparecem em festas e eventos. Já é hora de chamar o feito à ordem e começar a mostrar o motivo de ter merecido o cargo e principalmente a confiança dos gestores.
Alguns prefeitos estão realizando uma sondagem, avaliando, ouvindo e decidindo que até o fim do ano, 50% do quadro de secretariado atual será renovado.
Possível sucessor se queimou
Em uma das cidades do Litoral Sul, um prefeito já estava de olho em seu sucessor, o tal sucessor que era secretário soube do interesse do gestor e começou a querer mandar mais que o prefeito, o resultado foi que as asas do secretário foram cortadas e ele foi completamente escanteado dos planos de sucessão.
Toma lá, dá cá
O Portal do Litoral tá de olho em negociações de um talzinho que fecha contrato e sempre ganha algo em troca da empresa indicada por ele. Já juntamos o lé com cré e só não vê quem não quer. Contratos e mais contratos sempre com a mesma empresa…
Era uma vez
Era uma vez um jovem bem humilde, foram quatro anos de humildade, amizade e parceria… Mas, só por causa de um pouquinho de poder que ele acha que tem, usa um salto 30 para tentar pisar, humilhar e perseguir quem um dia o ajudou… Porém, tá mais queimado que carvão de churrasco e a sorte dele é que sabe ser profissional da enrolação.
Mudança no Secretariado
Duas prefeituras da região mudará completamente o quadro do secretariado, a data final para a mudança não foi citada, porém, a troca de nomes começará em breve. Um dos prefeitos contratou uma pesquisa qualitativa e o resultado é que a avaliação do seu nome é boa, mas a avaliação do secretariado é totalmente negativa.
Irregularidades em Pedras de Fogo
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou a suspensão de uma licitação objetivando a construção de uma escola com seis salas de aula no município de Pedras de Fogo. O relator da matéria, conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago de Melo, publicou sua decisão na última quinta-feira (09).
A suspensão foi feita após o recebimento de uma denúncia de possíveis irregularidades no processo licitatório. O relatório apresentado pelo peritos da Divisão de Acompanhamento da Gestão Municipal opinou pela procedência da denúncia. Eles ainda sugeriram a emissão de medida cautelar para suspensão do processo licitatório.
Fica a Dica para quem gosta de bajulador
Como o bajulador sobrevive nas gestões? Com o apoio de quem manda!
O fato é que, como diz Maquiavel, “compraz aos homens serem elogiados”. Como tal, não há como ignorar que são os poderosos, as autoridades, os eleitos, os governantes, que geram os aduladores. Fossem eles mais resistentes e indiferentes às adulações, elas não seriam praticadas com tanta frequência.
Quem puxa-saco também puxa tapete
Não vamos terminar sem nos referirmos a um dos mais antigos e odiados bajuladores mencionado nas sagradas escrituras bíblicas: o Judas. Ele traiu a Jesus, embora compartilhasse e usufruísse Dele um amor e atenção especiais como poucos Apóstolos. Ainda assim, sem fugir à regra que estatui os bajuladores, ele traiu a Jesus da forma mais abjeta e venal: por dinheiro; trinta moedas romanas! Dizem Judas deixou filhos e filhas a posteridade; que sua descendência cresceu e prospera ate hoje, gratuitamente nomeados a ótimos “postos” meramente decorativos, mas muito bem remunerados, ocupando gabinetes, secretarias, coordenações etc. e, desfilando pomposos pelos salões dos palácios e autarquias governamentais, onde praticam com esmerado talento seu sublime exercício profissional: bajulam!
Vixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter