Publicado em: 23 out 2017

Estado paga folha de outubro nos dias 30 e 31

governador Ricardo Coutinho anunciou, na tarde desta segunda-feira (23), o pagamento do funcionalismo público referente ao mês de outubro. Os aposentados e pensionistas receberão na próxima segunda-feira (30) e os servidores estaduais da ativa na terça-feira (31). O anúncio foi feito durante o programa “Fala Governador”, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

Serão R$ 335 milhões injetados na economia paraibana com o pagamento da folha de pessoal do Governo do Estado, segundo informou o governador Ricardo Coutinho ressaltando que o compromisso e respeito com os servidores estaduais continuarão mantidos, apesar da crise econômica que assola o país. Mais uma vez, o pagamento será feito dentro do mês trabalhado.

“Este é um compromisso que estamos conseguindo honrar com os servidores estaduais, mas não tem sido fácil. Os exemplos que vemos Brasil afora são contundentes, onde o desarranjo das contas termina ocasionando, inclusive, atraso de salário”, declarou.

O governador ainda ressaltou que o equilíbrio financeiro do Estado tem sido fundamental para manter o pagamento do funcionalismo em dia e, também, executar diversas obras, nas mais variadas áreas, através do programa Mais Trabalho.

“Não é apenas pagar os servidores, mas esse equilíbrio também passa pelo cumprimento e compromisso com as obras que estão em andamento, onde o Governo da Paraíba está conseguindo tocar o maior programa de obras que este Estado já viu, com dinheiro em caixa. Somente na Suplan, existem neste momento, em empresas que executam obras para o Governo do Estado, cerca de 2.500 trabalhadores.
Quando você soma as empresas licitadas pela Secretaria de Recursos Hídricos, Cagepa e DER, se percebe a força do Estado e a necessidade de se manter este Estado dentro do equilíbrio nesta caminhada. Isto é fundamental. O Estado que conseguir isso sairá muito mais forte”, destacou Ricardo.

 

 

Wscom




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...