Campinense perde e Sousa empata em rodada da Série D do Campeonato Brasileiro
O Campinense respira por aparelhos na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), a Raposa visitou o Itabaiana-SE, acabou sendo derrotado por 1 a 0 e se complicou de vez na luta pela classificação. Com o resultado, o rubro-negro caiu para a terceira colocação do Grupo A8, com cinco pontos, e precisa vencer na última rodada para seguir vivo na briga por uma vaga na próxima fase. Já o Sousa chegou a abrir dois a zero no placar mas permitiu o empate do Juazeirense.
No outro jogo da rodada, Atlético-PE bateu o Fluminense de Feira-BA por 1 a 0 e assumiu a segunda colocação, com sete pontos. O time baiano ainda lidera a chave, com um ponto a mais, e só depende de si para confirmar a primeira posição.
Para se classificar, o Campinense precisa bater o vice-líder do grupo Atlético, no próximo domingo (25), no Estádio Amigão, para chegar aos oito pontos. Além disso, ainda tem que torcer por uma combinação de resultados. Vale lembrar que, pelo novo regulamento da Série D, apenas 15 dos 17 segundos colocados avançam à segunda fase.
O jogo
Em jogo feio tecnicamente, muito devido às condições do gramado Estádio Etelvino Mendonça, que estava encharcado por causa da chuva, as duas equipes não tiveram condições de impor seu melhor jogo e se limitaram a lançar bolas na área.
Na primeira vez que chegou ao ataque, o Itabaiana abriu o placar. Aos 24 minutos, Alex Murici cobrou escanteio da direita, e a bola sobrou para Paulinho Macaíba só escorar para o fundo das redes. Dez minutos depois, a Raposa teve a chance do empate, mas o zagueiro Rafael Jansen testou a bola no travessão.
No segundo tempo, o técnico Ailton Silva colocou vários atacantes na equipe, mas o Campinense seguiu com dificuldades na criação das jogadas e pouco levou perigo à meta defendida por Genivaldo. No fim da partida, até o goleiro Glédson foi para área tentar o empate, mas não surtiu efeito.
Sousa vacila em casa
O Sousa tinha tudo para terminar a 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro na liderança do Grupo A7 e encaminhar sua classificação, mas depois de abrir 2 a 0, jogando no Marizão, o Dinossauro cedeu o empate para a Juazeirense-BA e caiu para terceira colocação da chave, com seis pontos. O time baiano é o líder, com nove.
Com o tropeço, a situação do Dinossauro é semelhante a do Campinense. Para passar para a segunda fase, a equipe sertaneja precisa vencer o Central, no próximo domingo, fora de casa, para garantir ao mínimo vice-liderança e se garantir entre um dos 15 melhores segundos colocados.
O Sousa começou a partida com tudo e aos 27 minutos já vencia por 2 a 0. Liniker, de pênalti, abriu o placar, e Thiago Almeida ampliou. No entanto, na volta do intervalo, o alviverde sofreu um apagão e levou o empate, com dois gols de Rayllan. O segundo deles foi em bela cobrança de falta, colocando no ângulo do goleiro Pantera.
Correio da Paraíba
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter