Desistir por quê?
Nós seres humanos somos movidos por sonhos e desejos. Planejamos-os em nossas mentes e a vontade de alcançá-los nos fazem ser homens e mulheres ativos. O sonho parece ser mais um “combustível” que nos dar força para continuarmos a caminhada.
Mas é justamente quando tudo parece estar dando certo e todas as circunstancias estão ao nosso favor que os obstáculos aparecem. Surgem como uma verdadeira avalanche, destruindo nossos planos e metas, destrói nossa auto-estima e acaba com nossa força. a partir de então, nos sentimos fracos e incapazes de levar a diante nossos sonhos.
Mas que obstáculos são esses capazes de desestimular-nos? Por que são tão fortes ao ponto de destruir nossos sonhos?
Esses obstáculos são inúmeros, podem surgir dentro de nós mesmo, como a falta de estímulos, complexos, traumas, falta de compromisso. ou serem externos como: dificuldades financeiras, materiais e familiares. Mas na verdade, esses obstáculos não são tão fortes assim, nós que estamos fracos ao ponto de deixar que nos tomem e domine a situação.
Não devemos em hipótese alguma desistir de nossos sonhos, talvez até precisamos parar por algum tempo, para reavaliar-los e corrigir-los, caso necessário. Mas prosseguir deve ser nossa meta maior.
E saiba, durante toda caminhada muitos obstáculos virão, mas não tenha dúvida, a diferença estará na forma como verás o problema. Pense nisso.
Sonhe! Conquiste!
Paulo Henrique
Professor, mestre em Relações Internacionais e Bacharel em Economia.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter