Botafogo-PB bate o Internacional-PB na estreia do Campeonato Paraibano
O Botafogo-PB estreou no Campeonato Paraibano de 2017 com vitória. Diante do Internacional-PB, que retornava a primeira divisão, o Belo se impôs e bateu o Colorado por 2 a 1. Carlão (contra) e Marcinho fizeram os gols botafoguenses, e Jó Boy, fazendo valer a lei do ex, descontou.
Ainda sentindo o desentrosamento habitual de um início de temporada, o Botafogo-PB tinha mais posse de bola no começo da partida, e apostava muito nas jogadas pelos lados para atacar, principalmente do lado esquerdo, com Carlos Henrique, um dos estreantes da tarde.
O goleiro do Inter, Adson, teve trabalho e evitou o primeiro gol do jogo pelo menos em duas oportunidades antes da metade do primeiro tempo. Na melhor chegada, aos 35 minutos, Warley foi lançado por Robston. O atacante dominou ajeitando para Raphael Luz, aparentemente impedido, que ajeitou e soltou a bomba de pé direito, mas Adson fez grande defesa e evitou a abertura do placar no Almeidão naquele momento.
No segundo tempo o Belo continuou com mais posse de bola e logo no início, aos 4 minutos, conseguiu transformar a superioridade em gol. Raphael Luz entrou pela esquerda e chutou em cima de Adson, que espalmou. O próprio meia pegou o rebote e cabeceou para Wanderson, que chutou forte de pé esquerdo. A bola explodiu no travessão e na volta bateu na zaga e morreu mansamente dentro do gol colorado, explodindo a torcida botafoguense no Almeidão.
O Internacional-PB tentou reagir e aos 11 minutos teve sua melhor oportunidade. O camisa 10 Thiago tomou a bola de Marcinho na intermediária defensiva, avançou sem ser incomodado, passou por Gustavo Henrique, invadiu a área e bateu cruzado de pé direito, mas Michel Alves fez sua primeira intervenção na partida e espalmou o chute.
Mas quem chegou as redes foi o Botafogo-PB mais uma vez. Aos 24 minutos Wanderson fez boa jogada pela direita e cruzou. Warley ajeitou para Carlos Renato, que cruzou para Marcinho. Após alguns chutes dele e de Warley que a defesa do Inter conseguiu rebater, a bola sobrou para o camisa 10, que quase da linha da pequena área, mandou de pé direito no canto esquerdo do arqueiro e fez o segundo gol do Belo no jogo.
Cinco minutos depois o Internacional-PB conseguiu reagir. Jó Boy fez jogada individual pela direita e bateu cruzado de pé direito, no canto de Michel Alves, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol colorado na sua volta à primeira divisão.
Na próxima rodada, na quarta-feira (11), o Belo vai até o Perpetão enfrentar o Atlético de Cajazeiras, enquanto o Internacional-RS recebe o Paraíba no CT Ivan Thomaz.
Ficha técnica
Botafogo-PB 2 x 1 Internacional-PB
Campeonato Paraibano 2017 (1ª rodada)
Arbitragem: Renan Roberto/ Broney Machado e Josiel Ferreira
Gols: Carlão (contra), Marcinho (B); Jó Bou (I)
Cartão amarelo: Plínio (B)
Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo, Plínio, Carlos Renato (Amarildo); Djavan, Robston (Sapé), Raphael Luz, Marcinho; Wanderson (Biro Biro), Warley. Técnico: Itamar Schulle.
Internacional-PB: Adson, Mychell, Carlão, Renan, Jackson; Dinho (Leo Baiano), Tita, Elton, Thiago (Marquinho); Anderson (Andrey), Jó Boy. Técnico: Índio Ferreira.
Luiz Cláudio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter