Publicado em: 6 jan 2017

‘Nova grávida de Taubaté’ coloca a PB de novo entre destaques da internet

17200936280003622710000 17201374580007455750000 17201474580007455750000 17201574580007455750000

A Paraíba voltou aos trending topics do Twitter nesta quinta-feira (5), desta vez com uma brincadeira promovida pela jovem Sayonara Fideles, estudante de Teatro, de 24 anos, da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Ela ficou conhecida na internet como a ‘nova grávida de Taubaté’ (SP). A personagem original da cidade paulista teve evidência nacional no ano de 2012 após enganar uma legião de pessoas e emissoras de televisão dizendo que estava grávida de quadrigêmeos. Já a repercussão do novo caso ocorreu após o vazamento de fotos de um ensaio feito pela paraibana para cumprir um desafio de um grupo fechado de humor no Facebook.

“Eu faço parte de um grupo no Facebook e dentro dele tem uma espécie de reality show que tem como prêmio ganhar a moderação e um CD de uma diva pop à escolha do vencedor. Na brincadeira, a primeira prova seria se fantasiar de ‘grávida de Taubaté’. Além de mim, mais oito pessoas postaram imagens do tema”, contou Sayonara, acrescentando que o grupo, que se chama ‘It’s FDT, bitch’, tem 25 mil participantes, incluindo pessoas de todo o país e brasileiros que vivem no exterior. ‘FDT’ representa a expressão ‘fechação de tempo’.

A jovem explica que, por ser estudante de Teatro, fez todo um trabalho de construção de uma personagem para dar vida à ‘grávida de Taubaté’. Para a surpresa dela, após publicar as fotos no grupo, nessa quarta-feira (4), o ensaio rapidamente teve mais de 2 mil reações e mil comentários. Foi então que uma pessoa (já identificada e banida por cometer conduta proibida pelos moderadores) vazou as imagens para um grupo maior da mesma rede social. A partir daí, o restante da internet ficou conhecendo o feito da jovem.

“Fiquei um pouco assustada porque a pessoa vazou as imagens fora do contexto, como se eu estivesse tentando cometer um golpe. Todos no grupo sabiam que era uma brincadeira, mas algumas pessoas acabaram levando a sério quando a história se espalhou”, contou a estudante, que disse que não quer polemizar o assunto e agradece a generosidade das pessoas que estão desmentindo o fato da suposta gravidez na internet.

Na postagem original, dentro do grupo, Sayonara colocou fotos em diversos locais, dentre eles o Farol do Cabo Branco, na Orla Marítima (onde também gravou vídeo); a Maternidade Cândida Vargas, no Centro de João Pessoa, onde posou com uma ultrassonografia de um exame antigo para “dar mais veracidade ao fato”; e o Sistema Correio de Comunicação, também no Centro da Capital, pois, segundo a jovem, a Rede Record, emissora da qual a TV Correio é afiliada, foi a que havia repercutido originalmente o caso da ‘grávida de Taubaté’.

A TV Correio informou que ela apenas chegou à recepção da emissora e pediu para fazer fotos, explicando que era uma brincadeira. “Ninguém da produção da TV Correio foi mobilizado para fazer qualquer matéria sobre o assunto”, explicou a direção de Jornalismo da afiliada da Record na Paraíba.

Ela também chegou a divulgar uma suposta conta de banco (que ela diz ser falsa) para receber doações. Veja a postagem original abaixo:

Postagem feita no Facebook

Às 18h desta quinta-feira, o Twitter apontava o assunto entre os dez mais comentados do dia. Veja abaixo:

Assunto foi um dos mais comentados do dia

“Quando uma brincadeira toma uma dimensão que você nunca imaginou… Tem gente me xingando em tudo que é canto, recebi umas 100 solicitações de amizade. Desde ontem não para…”, postou Sayonara no Facebook.

A jovem disse que o assunto está repercutindo bastante entre os amigos e a família e ela recebe constantes mensagens através do WhatsApp. Ela afirmou que não sabe quais desdobramentos poderão ocorrer a partir de agora, mas, depois de tanto esforço e bom humor, só nos resta torcer para que ela vença a disputa que está participando.

Grávida de Taubaté

A verdadeira ‘grávida de Taubaté’, chamada Maria Verônica Aparecida, após enganar a própria família e o marido, chegou a receber ajuda de muitas pessoas, que doaram dinheiro e roupas para as crianças (que não passavam de uma barriga de silicone).

Confira abaixo vídeos compartilhados pela estudante:

 


Os jovens paraibanos estão cada vez melhores na hora de emplacar memes e brincadeiras na internet em todo o Brasil. Recentemente, a Paraíba foi bastante comentada nas redes sociais com o viral ‘Higor nera gay’, que fez sucesso na web.

Portal Correio




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...