Publicado em: 31 dez 2013

Última pimenta do ano! O caloteiro, à surdina, fraude, visto negado… isso é litoral sul

PIMENTA NOS OLHOS - PORTAL DO LITORAL
Essa é a coluna PIMENTA NOS OLHOS que divulga os acontecimentos populares e políticos do litoral sul paraibano. Iremos destacar em poucas linhas as informações que chegam a nossa redação e aos nossos redatores, de forma direta e na linguagem popular! Lembrando que nem tudo que aqui está publicado é verdade e muito menos mentira.

**************************************************************************

Nem Paris e Nem Madri, vão ficar é por aqui!

Aquele grupo que planejava passar o réveillon na cidade luz teve seus planos frustrados. Os principais motivos foram a indignação da população com os boatos da viagem e depois a líder do grupinho teve o visto negado no passaporte. A Policia Federal também não autorizou a saída de três pessoas do tal grupo do pais, pois eles respondem há vários processos na justiça.fcx

O Caloteiro do Natal

Aquele político de primeiro mandato, já começou a dar calote até em caloteiros. Ele vive se escondendo de tudo e de todos e quando aparece é com um segurança e seu motorista. Há quem diga que o motivo dos calotes é porque devido a um processo na justiça, ele pode deixar o cargo a qualquer momento. Mas, uma grande empresa não está gostando nadinha do calote do caloteiro que há 4 meses não paga as parcelas mensais firmadas em contrato, e deve entrar na justiça para tentar receber o valor devido.

Vida Vadia

Alguns gestores do litoral sul estão deixando de cumprir os compromissos com a população, e esquecem que os órgãos fiscalizadores estão de olhos bem abertos nessas falcatruas, uns deixaram de pagar 13º, outros deixaram de pagar as empresas que fornecem serviços e ainda tem aqueles que deixaram de pagar até o PASEP. Nessa onda de mal pagadores, um gestor do litoral sul vai começar 2014 com um belo de um processo nas costas, onde a cassação do seu mandato foi requerida na justiça.

Mais um candidato

Um vice-prefeito do litoral sul foi procurado por um deputado federal, para colocar o seu nome como pré-candidato a deputado estadual. O intuito do federal é que o político seja o seu cabo eleitoral na região e que o nome desse vice seja trabalhando para que em 2016 ele saia candidato a prefeito. “De todos os nomes pesquisados, o nome dele foi o melhor avaliado para trabalharmos aqui no litoral sul, um outro nome também foi bem avaliado, mas, esse nome ainda não está no meio político”, disse o deputado.

 Medindo Forças

Um vereador que está muito revoltado, disse que a partir do ano quem vem, o gestor nem conte mais com a benevolência da Câmara Municipal, pois promessas foram feitas e nenhuma foi cumprida. Tudo que o prefeito enviar será barrado pela Casa Legislativa. O vereador disse que vai medir forças com o prefeito e mostrar o poder da Câmara. Como não é eleição para vereador e sim para deputado federal e estadual, a revolta parlamentar vai surpreender muita gente.

Festa da Enganação

Um prefeito do Litoral Sul mudou o tratamento com seus ex-aliados, depois de dar diversos coices e colocá-los na geladeira. Ele os convocou para uma breve reunião. Mas, quem pensou que iria lucrar com o encontro se enganou, o prefeito foi bem direto e disse: “se quiserem ganhar, tem que trabalhar e ficar caladinho. O lema é… quem não aguentar que corra”.

Mudando de Comando

A briga pela presidência de uma Câmara Municipal tá dando o que falar, pois quem chegar à presidência neste biênio 2015/2016 terá no mínimo uma cadeira de vice garantida ou ate mesmo sua reeleição assegurada para as eleições de 2016, o problema é que ninguém arrisca falar sobre o assunto.

Risco de Vida

Uma secretária que estava em seu carro foi perseguida por homens em uma moto, eles colaram com ela e a mandaram parar. Ela acelerou o carro e conseguiu fugir. Só que a tal secretária não fez nenhum registro da ocorrência e está sumida da cidade. Há boatos que é algo pessoal e por isso ela não pode registrar “queixa” pois só vai piorar a situação.

Borrachudo

Um borrachudo incomoda muita gente, muitos borrachudos incomodam muito mais. Aquele postulante a deputado que vivia pelo litoral sul, chegou a passar 4 cheques sem fundo em apenas um dia. Felizes em receber o pagamento que há muito se cobrava, os cobradores foram direto ao banco, lá receberam a triste noticia. “Esse já é o quarto cheque do dia, não tem fundos amigos”.

Dom Juan

Vida pessoal é vida pessoal… Mas, se comenta numa cidade que depois de eleito, aquele prefeito se tornou um generoso galanteador. Olhou, gostou, empregou. É desse jeito.

Sem Palavra

Aquele prefeito que tentou trair seu candidato a deputado, tentando fazer aliança com outros está perdendo ainda mais parcerias. O seu aliado que lutou o tempo todo ao seu lado, está decepcionado com a gestão dele e mal pisa na cidade como fazia antes. E aqueles dois candidatos a deputados, não querem nem ouvir falar no nome do tal prefeito, que não cumpre nem o que escreve, imagina o que fala.

Deu o que falar

No Conde a única rua que está sendo pavimentada é a que moram o secretário de Planejamento Léo Carneiro e o ouvidor municipal, Eudes Fêlix. Enquanto o povo ou ta comendo poeira ou fica na lama. A prefeita foi a Mamãe Noel dos amigos fieis, que ganharam de presente de natal uma bela rua totalmente calçada. Mas, tal atitude vem dando o que falar na cidade, pois a gestora fez questão de priorizar o bem estar dos seus auxiliares e esqueceu-se dos apelos do povo.

À Surdina

Uma reunião que durou horas, foi finalizada com uma imensa cesta de benefícios de fim de ano para alguns parlamentares. E assim, a LOA foi aprovada em sessão surpresa. E assim alguns vão começar o ano com uma mesa bem farta o ano todo.

FRAUDE

O Ministério Público Federal (MPF) também atuou no combate às fraudes em licitações, investigando indícios de irregularidades em processos de contratação de fornecedores. Na lista de cidades investigadas pelo órgão estão quatro cidades do litoral sul, mas, a investigação está ocorrendo sob sigilo absoluto.

 

Por: Joelma Alves e Luiz Cláudio




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...