“Votação do projeto das ’10 medidas’ neste momento é precipitada”, diz Deca do Atacadão
O senador Deca do Atacadão (PSDB) defende o adiamento da discussão e votação, no Senado, da matéria que trata das 10 Medidas Contra a Corrupção, aprovada na madrugada de quarta-feira (30) pela Câmara Federal. O parlamentar votou contra o requerimento de urgência, proposto no mesmo dia, à noite, pelo presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB), e defende o adiamento da discussão da matéria.
“Achamos que este não é o melhor momento. Discutir essa matéria num momento tão difícil como está o país agora eu acho que é uma precipitação. Poderia deixar um pouco mais para adiante”, defende o senador. O parlamentar ressaltou que a matéria vai tramitar na Casa, passando pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e que passará por um amplo debate antes da votação.
Deca não adiantou como deverá se posicionar sobre o assunto. “Eu terei que debater. Não posso afirmar agora porque o abuso de autoridade, por exemplo, precisa ser debatido mais a fundo”, disse. O senador participou esta manhã de uma seção temática no Senado com a presença do juiz Sérgio Moro e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes. De acordo com o parlamentar, a maioria dos senadores concordam com o adiamento da votação.
Com Blog do Gordinho
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter