Presidente da Chapecoense diz que velório será realizado na manhã de sábado
A previsão inicial de realização na sexta-feira do velório dos mortos na tragédia de Medellín na Arena Condá já mudou. Segundo Ivan Tozzo, presidente em exercício da Chapecoense, ele passou para a manhã de sábado, ainda sem um número oficial de corpos a serem velados no estádio.
Tozzo recebeu por telefone a nova previsão de chegada dos aviões da Força Aérea Brasileira na tarde desta quinta-feira. Eles devem sair às 16h (de Brasília) de Medellín e pousar em Chapecó na madrugada de sábado. O voo deve durar 12 horas. No entanto, atrasos ainda podem acontecer.
– Pela informação que recebi, os corpos vão chegar aqui na madrugada de sábado. Então, provavelmente, o funeral será feito no sábado pela manhã. Os corpos foram identificados, estão na funerária passando pelo embalsamento e vão chegar aqui nesse horário – afirmou Tozzo.
O embaixador do Brasil na Colômbia, Júlio Bitelli, lamentou que a previsão inicial não tenha sido possível de realizar. No entanto, destacou que colombianos e brasileiros estão trabalhando o mais rapidamente possível.
– O processo inteiro é muito complexo, e se torna particularmente complexo pela quantidade de vítimas envolvidas. As estimativas feitas inicialmente pelas autoridades colombianas se provaram demasiadamente otimistas, infelizmente. É natural que isso acarrete mais angústia para as famílias, que isso acarrete mais trabalho para todos nós. Mas estamos trabalhando 24 horas por dia para superar esses inconvenientes e para esse processo ser encerrado – disse o embaixador, em entrevista ao SporTV.
O número de corpos previsto também pode ser alterado. Por enquanto, são esperados 51, mas não se tem certeza ainda sobre isso. O velório deve durar cerca de três horas, segundo o presidente.
– Não sou eu quem estou cuidando, mas imagino que seja essa a duração, pois as famílias querem levar os corpos para as suas cidades – explicou Tozzo, que segue sem a confirmação da presença do presidente da República, Michel Temer.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter