Publicado em: 25 nov 2016

Bancários alertam para cancelamento de 18 mil postos de trabalho com fechamento de bancos na Paraíba

O presidente do Sindicato dos Bancários na Paraíba, Marcos Henriques, comentou nesta sexta-feira (25), que aproximadamente 300 pessoas estão fazendo um protesto em frente à agência do Banco do Brasil da Praça 1817, não apenas contra a reestruturação da Instituição que pretende fechar e requalificar agências por todo Brasil, mas também contra a PEC 55. Ele também não descartou a possibilidade de uma greve geral e pediu apoio da sociedade para as mobilizações.

“Estamos fazendo um protesto não só contra a PEC 55 que restringe investimento em Saúde e Educação, nem só pela terceirização, um projeto que está para ser votado e transforma atividades fins, mas sobretudo contra a reestruturação do BB que fecha quatro agências em João Pessoa e cancela 18 mil postos de trabalho”, disse.

Marcos Henriques também afirmou que a sociedade está começando a tomar ciência do retrocesso que o país está sofrendo e apontou que a revolta é crescente. “A CUT e outras sindicais já vem tentando fazer esse movimento (de greve geral) e apontou que o movimento vem sendo construído e espera mais adeptos.

O protesto de hoje segue até o meio dia alertando à população para os malefícios do sucateamento do banco. “Esperamos que mais pessoas possam estar conosco, porque com o fechamento perde o cliente que vai ser mau atendido, o bancário e a sociedade”, concluiu.

Com Paraíba.com



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...