Criaram um navegador que não permite navegação com abas
É provável que, enquanto lê esta notícia, você esteja com pelo menos mais uma aba aberta no seu navegador. Já pensou se simplesmente não fosse possível navegar contando com a possibilidade de conferir vários sites ao mesmo tempo?
Essa é a proposta do Colibri, um navegador que não permite o uso de múltiplas abas. Os desenvolvedores argumentam que a remoção do recurso faz com que seja possível navegar com mais velocidade e um campo de visão aumentado.
Há duas alternativas às abas no Colibri: abrir novas janelas ou salvar links numa área chamada… “Links”. Nenhuma delas funciona bem para quem está acostumado a fazer mais de uma coisa simultaneamente. É inútil tentar manter sites dinâmicos, como Facebook e Spotify, abertos dessa forma enquanto se trabalha com o navegador.
Os ganhos informados pelos desenvolvedores do Colibri são verdadeiros, mas, conforme destacado pelo The Next Web, esse nível extremo de foco não parece ser algo que combina com o estilo de navegação do nosso tempo. “A última vez em que eu usei um navegador sem abas foi mais de dez anos atrás”, lembra Matthew Hughes, escritor do site. “Era o Internet Explorer 6.”
Por ora, o Colibri está disponível apenas em modo de testes para usuários de Mac, mas ele será lançado para Windows e dispositivos móveis. Se quiser experimentar, clique aqui.
Com Olhar Digital
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter