Publicado em: 24 nov 2016

Centro Socioeducativo em João Pessoa tem fuga de internos, diz PM

201604071028410000009601

Quatro internos fugiram na madrugada desta quinta-feira (24) do Centro Educacional do Adolescente (CEA), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar e da assessoria da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), os fugitivos, que são do Centro Socioeducativo Edson Mota e estavam no CEA por conta das reformas na unidade de origem, escaparam por uma brecha no telhado e pularam o muro dos fundos.

Um deles foi recapturado na manhã desta quinta-feira. Segundo o coronel Lívio Delgado, da Polícia Militar, os sentinelas da unidade chegaram a visualizar os fugitivos e deram tiros de alerta para que parassem, mas os internos conseguiram fugir.

Conforme registro do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a fuga foi registrada por volta de 1h30 (horário local) desta quinta-feira. A Polícia Militar realizou buscas pelos fugitivos na manhã desta quinta, mas nenhum suspeito tinha sido preso até as 10h (horário local).

Na noite do dia 14 de novembro, um tumulto foi registrada no CSE após internos tentarem fugir da unidade. Na ocasião, a Polícia Militar e os agentes socioeducativos conseguiram deter a tentativa de fuga. No mês de setembro, três jovens conseguiram fugir do CSE e no início do mesmo mês um interno morreu após ficar ferido em um outro tumulto.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...