PM desarticula quadrilha suspeita de homicídios com requintes de crueldade em Santa Rita
Policiais da Força Tática do 7º Batalhão prenderam dois homens e apreenderam um adolescente, na tarde desta terça-feira (22), suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por vários homicídios ocorridos nos distritos de Livramento e Forte Velho, na zona rural da cidade de Santa Rita. Os três foram detidos em uma casa, no distrito de Livramento, onde os policiais encontraram uma espingarda, 14 gramas de crack e 60 gramas de maconha.
O jovem apreendido na ação tem 16 anos e assumiu a autoria de pelo menos cinco assassinatos. Contra ele já existiam dois mandados de busca e apreensão, em declarações a imprensa, o menor revelou os requintes de crueldade que praticava os assassinatos, destacando que até os olhos ele arrancava. Os outros detidos foram identificados como Jadson Luiz Alexandre dos Santos, de 21 anos, e Roberto Luiz de Oliveira, 22.
O trio é suspeito de fazer parte de uma quadrilha que seria rival do bando liderado por Joabe Faustino de Lima, de 28 anos, também acusado de homicídios na região, que foi preso com uma arma no dia 14 deste mês, no distrito de Forte Velho. Contra Joabe, tinha um mandado de prisão preventiva decretado.
O tenente Samuel Fernandes, que comandou a ação desta terça-feira, disse que a prisão e apreensão dos suspeitos pode ter um impacto direto na redução dos homicídios na região. “Porque prendemos integrantes das duas quadrilhas que ficavam se enfrentando há meses na região, sendo uma de Forte Velho contra a outra de Livramento, então com os acusados fora de circulação os crimes devem diminuir e mais pessoas devem ser presas e apreendidas nos próximos dias”, adiantou.
Os suspeitos detidos foram levados para o Núcleo de Homicídios da Polícia Civil, em Santa Rita.
Portal do Litoral Com SSP
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter