Servidores denunciam atraso de salários em Campina Grande
Servidores da saúde do município de Campina Grande estão com os salários atrasados. Um grupo de funcionários municipais fez uma paralisação nesta terça-feira (22), em frente ao gabinete do prefeito Romero Rodrigues, em protesto contra o atraso no pagamento dos salários dos servidores, referente ao mês de outubro deste ano.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que o pagamento da folha de salário dos servidores efetivos foi quitado na tarde desta terça-feira (22), mas os servidores contratados ainda não foram pagos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Nazito Pereira, o salário deveria ter sido pago no máximo até o quinto dia útil deste mês, em 8 de novembro. De acordo com a categoria, esta não é a primeira vez que a prefeitura atrasa o pagamento de salários.
O movimento, segundo o sindicato, teve por objetivo pressionar a prefeitura a pagar o que é de direito dos servidores. Até hoje, apenas agentes de saúde e de combate a endemias receberam, segundo informou Nazito. “Os médicos, enfermeiros e assistentes sociais estão sem receber”, disse.
O Sintab adiantou que uma nova paralisação está marcada para a próxima sexta-feira (25).
Portal do Litoral PB com Clickpb
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter