Funcionários da UFPB são demitidos por se recusarem a servir comida estragada
Cartazes afixados pelos estudantes na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) denunciaram, na última quarta-feira, a demissão de seis funcionários do restaurante universitário (RU). De acordo com os estudantes, os funcionários teriam sido demitidos por, além de questionarem o atraso salarial, se recusarem a servir comida estragada para os alunos.
Em entrevista ao portal UOL, o coordenador Diretório Central dos Estudantes da UFPB, Gabrtiel Aaron, afirmou que as queixas sobre o restaurante são frequentes e que há uma comissão do diretório que apura o caso. “Um grupo de estudantes de direito, gestão pública e administração foi formado para analisar os contratos”, disse. O estudante afirmou ainda que uma denúncia formal junto ao Ministério Público deve ser feita.
Sobre a demissão dos funcionários, o superintendente do Sistema de Restaurante Universitário da Universidade, Antônio Luiz Albuquerque, afirmou que o fornecimento das refeições é feito por uma empresa terceirizada e que “A universidade não tem gerência sobre os funcionários”. Sobre a qualidade das refeições servidas, Albuquerque diz que “desconhece qualquer reclamação sobre comida estragada no restaurante”.
Portal do Litoral
Com Uol
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter