Já são cerca de 4 mil os candidatos que não farão Enem em seis locais da PB; veja lista
Já são seis os locais de provas do Enem na Paraíba que estão ocupados e vão impedir que 3.979 alunos não façam as provas que ocorrem neste fim de semana, 6 e 7 de novembro. O Ministério da Educação (MEC) atualizou na noite dessa sexta (4) a lista de locais ocupados; veja aqui.
Conforme a nova relação, além dos prédios ocupados já divulgados, agora o prédio principal da Escola Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves Queiroz; e os prédios 1, 2 e anexo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), todos na cidade de Sumé, também estão impedidos de sediar as provas do Enem neste fim de semana. Mais de 1.500 alunos desses dois locais farão provas somente nos dias 3 e 4 de dezembro, junto com outros 2.468 candidatos na Paraíba.
O Ministério da Educação garante que as provas a serem aplicadas a esse grupo de alunos serão diferentes, mas com as mesmas regras usadas neste fim de semana.
Os exames também serão distintos daqueles aplicados nos dias 13 e 14 de dezembro aos alunos privados de liberdade. Todos os resultados serão divulgados na mesma data, dia 19 de janeiro.
As ocupações nos colégios ocorrem em várias partes do Brasil e são feitas por movimentos estudantis que protestam contra a PEC dos Gastos e a reforma do ensino médio.
Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter