Um jovem de 21 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (17) acusado de tentativa de assalto contra três mulheres, na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O caso aconteceu no dia 9 de outubro e teve repercussão nacional.
A ação foi realizada por uma guarnição da 1a Cia do 7° Batalhão de Polícia Militar, comandada pelo 1° tenente Joseph, juntamente com o serviço velado da mesma unidade. Segundo a PM, as vítimas foram abordadas pelo suspeitos no bairro do Alto das Populares. Na ação, o suspeito tentou atirar contra as mulheres, em frente a residência, mas a arma falhou três vezes. Ele ainda entrou na casa, mas foi embora sem levar nada.
Após as diligências, o acusado foi localizado pela polícia no município de Bayeux, no bairro de Tambaí. Nathanael Jonathan de Oliveira foi preso e conduzido à 6a Delegacia Distrital para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Entenda
Mãe e filha voltavam da igreja quando, em frente à sua casa foram abordadas por um homem armado. O homem tentiu entrar na casa de todo jeito, mas as mulheres reagiram. Surgiu uma terceira mulher, que estava no interior da residência.
O vídeo que circulou pelas redes sociais, mostrava o momento em que o suspeito acabou sendo enfrentado por elas, que começaram a orar em voz alta, pedindo ajuda a Deus. Perdendo a paciência, o homem resolveu atirar. Foram dois disparos à queima-roupa, mas a arma falhou. Em seguida, as mulheres começaram a gritar e ele atirou uma terceira vez. Novamente o tiro não saiu.
A mãe passou mal e desmaiou. O homem continuou realizando o roubo. Ele conseguiu entrar na casa, mas saiu minutos depois sem levar nada. Todo o episódio durou cerca de dois minutos.
VEJA VÍDEO: