‘Calor do momento’: Renato Martins admite ter se utilizado de fofocas para atacar parlamentares do PSB
O vereador Renato Martins (PSB), falou nesta terça-feira (18) a respeito do áudio de whatsapp vazado onde ele acusava diversos correligionários de participar de um esquema de corrupção para se elegerem em João Pessoa. Para o vereador, que não conseguiu a reeleição no pleito deste ano, as declarações foram feitas “no calor do momento” e ele se valeu de fofocas e comentários de esquina para se defender de ataques de um filiado do partido.
“No momento circunstancialmente doloroso um filiado do PSB vinculado a forças menores que não queria que o nosso mandato crescesse, pois ofuscava ele, mandou uma mensagem no whatsapp ‘tirando onda’. Eu respondi a ele de maneira inequívoca, lastreado pela emoção do momento o que eu escuto como fofoca e comentário de esquina. Respondi de maneira instantânea, automática, no whatsapp de forma privada e sem autorizar nenhuma divulgação”, disse.
Apesar disso, Renato diz que não se sente culpado nem vai se desculpar, porém destacou que não existe nenhuma denúncia, mas sim apenas fofocas que ele usou para se defender.
O vereador foi ameaçado pelo correligionários que foram citados no áudio e afirmou que se for acionado na justiça ele irá pedir apoio dos órgãos de controle para separar o que é fofoca do que é verdade.
Já sobre o processo na comissão de ética do PSB ao qual o parlamentar é alvo, Martins disse que, para ele, merece um prêmio pelo mandato de lutas, PLs ousados, defesa de Ricardo Coutinho e combate à corrupção.
Marília Domingues / Adelton Alves
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter