Estudantes protestam em frente a prefeitura de Caaporã reivindicando a volta do transporte universitário
Insatisfeitos com a suspensão dos serviços de transporte dos ônibus universitários, estudantes fizeram um protesto, na tarde desta quinta-feira (13), em frente a Prefeitura de Caaporã, Litoral Sul da paraíba. De acordo com os estudantes, o transporte vinha sendo feito normalmente até a sexta-feira (30), mas, após a derrota do candidato do atual prefeito nas urnas, o transporte foi suspenso sem nenhuma explicação da prefeitura.
De acordo com a empresa PBRio, responsável por transportar os universitários, o serviço foi suspenso devido a falta de pagamento por parte da prefeitura para com a empresa. Com isso, os estudantes estão sendo prejudicados. Quem pode pagar, desembolsa o valor de R$ 10,00 por dia.
Antes do protesto de hoje, os universitários pediram socorro ao Ministério Público, para que a prefeitura explique o motivo do não pagamento.
A TV Correio esteve presente registrado o protesto que tomou as ruas da cidade e se concentrou em frente a prefeitura.
Na ocasião, cartazes foram colocados na portal de entrada do prefeitura, pedindo para que o prefeito pague a empresa e libere os ônibus.
“Enquanto vemos em outras cidades os estudantes e professores sendo valorizados, aqui em Caaporã somos desprezados, desrespeitados, massacrados, humilhados. É preciso que se faça alguma coisa para que esse prefeito não saia impune dessa gestão desastrosa”, disse uma estudante.
Portal do Litoral
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter