Prefeitura de Alhandra organiza documentação para iniciar transição
A Prefeitura de Alhandra decidiu organizar a documentação de início da transição para a nova gestão, mas, de modo inusitado, decidiu não entrar em contato com o prefeito eleito, Renato Mendes (DEM) que, por sua vez, já pretendia acionar a Justiça para que sua equipe fosse recebida pelo atual gestor municipal.
A atual gestão, após tomar conhecimento da situação resolveu emitir nota oficial e se pronunciar sobre o assunto solicitando, ao mesmo tempo, direito de resposta ao Portal do Litoral.
Confira a nota emitida:
“A Prefeitura de Alhandra mais uma vez utiliza esse espaço para esclarecer que o atual prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, está no processo de organização de toda a documentação que está sendo preparada para ser entregue a comissão de transição do prefeito eleito agora em 2016. Marcelo Rodrigues esclarece que a atual gestão está cumprindo a Resolução Normativa do Tribunal do Contas do Estado RN-TC 03/2016 1/4 e ainda informa que a mesma documentação também faz parte das prestações de contas anuais de todos os prefeitos em exercício de seu mandato, que será entregue dentro do prazo estimado.”
Apesar da emissão da Nota a Prefeitura optou pela manutenção da comunicação indireta uma vez que nenhum contato foi feito com o prefeito eleito ou algum membro da sua equipe.
De acordo com o próprio Renato Mendes, há nove dias foi encaminhado um ofício à Gestão Municipal comunicando os nomes dos integrantes da comissão de transição, mas, até então, não obteve resposta.
O prefeito eleito se diz preocupado com a lisura do processo uma vez que ninguém da sua equipe foi convidado a participar da demanda e que só soube do andamento da atividade de transição através das redes sociais.
“Infelizmente, ninguém manteve contato conosco ou respondeu o oficio encaminhado para nos passar uma previsão para o início da transição. Só soubemos que iriam organizar a documentação através da imprensa”, lamentou Renato.
A comissão apresentada pelo prefeito eleito é composta por quatro pessoas, sendo elas: Marco Villar, José Nunes Maia, Juracy Mendes e Fábio Rocha.
Em 2012, Renato lembrou que fez a transição de modo tranquilo recebendo o atual prefeito e sua equipe em reunião onde toda documentação necessária para o momento foi apresentada.
Portal do Litoral
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter