Gabriel Jesus brilha de novo, mantém média de gols e bate recorde
É uma história de sucesso precoce. E teve novo capitulo na noite da última terça-feira. Sem Neymar, suspenso, coube a Gabriel Jesus assumir a responsabilidade no ataque do Brasil. O jovem atacante do Palmeiras não só deu sequência a seu início meteórico na seleção principal como até bateu recorde. Com o golaço que abriu a vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, o camisa 9 se tornou o jogador mais jovem a marcar quatro vezes nas eliminatórias sul-americanas, o primeiro com menos de 20 anos. Os dados são do jornalista espanhol Alexis Martín Tamayo, especialista em estatísticas do esporte e mais conhecido como MisterChip no Twitter.
A história de Gabriel na Seleção principal se confunde com a de Tite. O treinador apostou no garoto e lhe proporcionou a primeira convocação. Foi além: colocou o jovem de 19 anos como titular desde sua estreia. Quatro jogos depois, a escolha já se mostrou mais do que acertada. Jesus tem quatro gols, uma assistência e se firma cada vez mais no time a cada partida.
– Fico muito feliz. Pegue mais confiança depois da Olimpíada e trabalho em cima de tudo o que posso melhorar. Então trabalho para ser frio e calculista na cara do gol. Às vezes você tira demais, coloca mais força na bola… Consegui enganar o goleiro no jogo de corpo e ser frio. Fico mais feliz ainda pelo momento da Seleção. Saímos de uma situação complicada e demos a volta por cima. Hoje somos líderes – frisou Jesus, que esperar estar à disposição do Palmeiras para o jogo da próxima quinta contra o Cruzeiro.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter