Publicado em: 10 out 2016

Renato Mendes pede que prefeito de Alhandra desça do palanque, reconheça derrota e inicie transição

“Quero pedir que o atual gestor se conforme com a derrota, pois terceiro turno não existe”

adfasdfasdfasd

O prefeito eleito de Alhandra, Renato Mendes (DEM) foi entrevistado pelo radialista Luiz Cláudio, na rádio Alhandra FM, neste sábado (08), momento em que lamentou as atitudes do atual prefeito, Marcelo Rodrigues (PMDB) que insiste em não reconhecer a derrota e sonha em levar a eleição para o “tapetão”, criando factoides, causando terrorismo, demitindo funcionários e perseguindo o povo. Renato conquistou sua terceira eleição na cidade de Alhandra, com 7.722 votos, derrubando o poder da máquina administrativa. Ele entra para história, ao receber pela terceira vez o diploma de prefeito de Alhandra. Na ocasião, ele agradeceu o apoio do seu tio, o deputado Branco Mendes que lutou lado a lado com ele para obter mais essa conquista.

Lembrando que, a coligação do prefeito peemedebista acionou a justiça eleitoral da 73ª zona de Alhandra, contra o registro de candidatura de Renato Mendes, temendo enfrentá-lo nas urnas e perdeu o recurso, pois o juiz eleitoral, Antônio Eimar, deferiu o registro. Inconformados, recorreram ao Tribunal Regional Eleitora (TER-PB) e perderam mais uma vez. O registro de Renato foi mantido por unanimidade, obtendo assim a vitória nas urnas.

“Vamos reativar o consórcio dos prefeitos e dar às mãos em prol do nosso litoral sul”.

adsfasdf

Eleito mais uma vez para comandar os destinos do povo alhandrense, Renato lamentou o inconformismo do grupo perdedor e principalmente do prefeito.

“A cidade vive um momento de terrorismo, ameaças demissões, enfim, eu peço a Deus que conforte o coração do atual gestor, pois se ele pretende continuar na vida pública que reconheça a derrota, feche o mandato como eu fechei, faça a transição como eu fiz, pois abri as portas da prefeitura depois de 10 dias que nosso grupo foi derrotado. Por isso, espero que esse gesto seja repetido e não depenar a prefeitura como estou vendo por aí as trocas de pneus de carros, diversos comentários de que até areia irão jogar nos motores dos veículos. Quero dizer que isso não é meu, é do povo. Eu estou prefeito, daqui a quatro anos pode ser outro. As eleições passaram, o povo me deu 7.722 votos para ser prefeito e é para isso que estou aqui, para devolver a paz a essa cidade, com a vontade renovada de trabalhar”, destacou Renato.

14642078_1153514391391676_623315664533071488_n

“Fui eleito pela maioria, mas, a partir de janeiro serei o prefeito de todos”

O prefeito eleito lembrou que no final de sua gestão em 2012, encerrou o mandato com chave de ouro, entregando 14 obras à população alhandrense, sem deixar um construtor sequer sem receber, pagou o décimo terceiro, os salários e não perseguiu ninguém.

Ele lamentou que o prefeito não se conforme com a derrota, e além de perseguir o funcionalismo, também o persegue. “O atual gestor não se conforma com a derrota, ele abriu um processo administrativo contra mim, para que eu seja demitido de um concurso onde fui aprovado há 18 anos. É impressionante como um ser humano nasce com o coração tão mal. Eu respeitei a vitória dele em 2012, respeitei a decisão do povo, abri as portas da prefeitura, honrei os compromissos e de cabeça erguida estive aqui nesta mesma emissora fazendo a minha prestação de contas. Porém, hoje, estão demitindo pais de família, destruindo os carros e ainda abrem processo administrativo contra mim. Eu lamento muito, eu não sei o que passa na cabeça de um cidadão que não pensa no amanhã. Mas, ficou muito feliz por ser eleito pela terceira vez, e quero dizer a ele, que qualquer documento que precisar para fazer sua prestação de contas, a prefeitura estará de portas abertas, pois a prefeitura não é minha nem dele, a prefeitura é do povo e nós estamos prefeitos, nós não somos prefeitos”, afirmou o prefeito eleito.

“Primeiro vou reconciliar o poder público com a sociedade. Quero devolver a paz a essa cidade”.

Outra preocupação de Renato é em relação ao concurso público, realizado pela prefeitura de Alhandra e que tinha mudado a data de divulgação do resultado para o dia 07 de outubro de 2016, mas, pela segunda vez não foi feita a publicação do resultado final do concurso. “O concurso foi realizado às vésperas das eleições, no edital estava oficializado que o resultado seria publicado antes das eleições e não foi. Próximo das eleições, cancelaram a publicação do resultado, informando que a data seria ontem, sete de outubro e mais uma vez não foi divulgado. Então, fica a pergunta: cadê o resultado do concurso? Como prefeito eleito, vou procurar a justiça para saber o motivo de adiar duas vezes a divulgação do resultado do concurso, para que quem o fez não seja injustiçado”, garantiu Renato.

Finalizando, Renato fez um apelo para que Marcelo Rodrigues inicie o processo de transição, indicando uma equipe, pois a oposição já está pronta e só falta o gestor tomar a iniciativa de convoca-los. “Quero pedir paz e benção para o atual gestor e que principalmente se conforme com a derrota, terceiro turno não existe, a ditadura passou, e o tapetão já passou”, disse.

Esses e diversos temas foram abordados. Confira a entrevista completa:

 

Portal do Litoral 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...