Publicado em: 23 set 2016

Juíza aponta envolvimento de traficantes e TRE aprova envio de tropas federais para Esperança

O Tribunal Regional Eleitoral aprovou o pedido da  juíza Francilene Lucena Melo Jordão,  19ª Zona Eleitoral, de envio de tropas federais para garantir a realização das eleições no município de Esperança, no Agreste paraibano, a 159 Km de João Pessoa.

A juíza alegou em seu pedido o acirramento, ameaças e até envolvimento de narcotraficantes na campanha eleitoral em Esperança. O pedido foi aprovado pelo pleno do TRE por quatro votos contra três.

O juiz Emiliano Zapata destacou durante análise do pedido de tropas federais que a eleição em Esperança é bastante acirrada e fez um histórico dos pleitos passados. Além do mais, lembrou-se de relatos graves feitos pela juíza zonal.

“Fatos que a meu ver se mostram com suficiente concretude para justificar o pedido feito pela juíza. Eu relato também que até por conta da proximidade com a cidade de Campina Grande, em que já conhecemos a necessidade de um reforço das forças de segurança, já demonstra a dificuldade das forças estaduais em relação à Esperança. Então, vejo que há elementos suficientes para solicitarmos reforço federal para o município de Esperança”, afirmou Emiliano Zapata.

De acordo com a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, a situação de Esperança se agrava quando envolve grupos de traficantes nas campanhas eleitorais. “Por conta disso, eu acompanho o voto pela convocação de tropas federais pela Esperança, pelos fatos passados ocorridos em outras eleições e agora com esse envolvimento de grupos de traficantes”, destacou.

Também ontem, o Tribunal Regional Eleitoral acatou pedido de tropas federais para o município de Pombal. Na mesma sessão, foram negadas as solicitações de tropas federais para o município de Teixeira, Sertão paraibano, e Alhandra, Litoral Sul.  

Com ClickPB



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...