Cida lamenta fuga de Cartaxo de debate com 500 estudantes da rede pública
A Escola Sesquicentenário promoveu um debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa na manhã desta quarta-feira (14). O evento aconteceu no ginásio de esportes e contou com a participação de cerca de 500 alunos e professores. Todos os candidatos foram convidados e confirmaram presença, mas apenas o prefeito e candidato a reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), não compareceu. A ausência do atual gestor foi criticada por organizadores, candidatos e estudantes.
“É lamentável que o prefeito não venha debater, principalmente com estudantes, que são o futuro da nossa cidade e do nosso país, e precisam voltar a se encantar com a política. Até quando o prefeito não comparece ao debate, atrapalha, pois quebra a participação dos demais”, declarou a candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB).
Os demais candidatos, Charliton Machado (PT) e Victor Hugo (PSOL), também lamentaram a ausência do atual prefeito, assim como a maioria dos alunos, que protestaram ao ser anunciado que Cartaxo não compareceria ao debate.
O estudante do 1º ano do Ensino Médio, Lucas Lira, 16 anos, que este ano votará pela primeira vez, disse que é importante conhecer mais de perto os candidatos e suas propostas. Ele lamentou não ter oportunidade de saber o que pensa para os próximos quatro anos o atual prefeito. “É uma pena (a ausência). Era uma grande oportunidade de falar para um público exigente, que são os estudantes, principalmente, os que votarão pela primeira vez, como eu”, declarou.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter