G-4 é logo ali! Com meta silenciosa, Bota recebe o Santos e tenta a quadra
Embalado por três vitórias seguidas, o Botafogo recebe o Santos nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Botafogo, na Ilha do Governador. A sensação é que o pior já passou. Após conviver durante todo o primeiro turno com a ameaça de rebaixamento, o time, enfim, engrenou. Melhor campanha e defesa menos vazada do returno, cinco vitórias nos últimos seis jogos no Campeonato Brasileiro… A maré definitivamente virou, e a zona de rebaixamento – separada por oito pontos – parece ser algo do passado.
Cheirinho de Libertadores? Em General Severiano, todos estão de nariz entupido. Embora seja possível, o sonho ainda é distante. A 14 rodadas do fim, o Botafogo é o 9º colocado e está a cinco pontos do G-4. E até para não colocar uma pressão extra sobre o grupo que começa a respirar no Brasileiro, o assunto, por ora, é evitado no clube. O que não impede a euforia de torcedores nas ruas e nas redes sociais.
Para tentar engatar a quarta vitória seguida, Jair Ventura terá problemas. Machucados, Airton e Sassá estão fora. Canales terá nova chance. Com Carli suspenso, Diego e Renan Fonseca disputam uma vaga na defesa. Victor Luís está mantido na lateral, com Diogo improvisado no meio.
Na quinta colocação, o Santos tem 39 pontos, cinco a mais que o Botafogo. O time da Vila Belmiro também chega ao jogo embalado pela vitória no clássico contra o Corinthians, no domingo. Caso vença, o Botafogo chegará à quarta vitória seguida e igualará a marca do time de 2013 que, comandado por Seedorf, chegou a liderar o Campeonato Brasileiro.
Um dos principais clássicos do futebol brasileiro, Botafogo e Santos já se enfrentaram 104 vezes em toda história, com pequena desvantagem dos cariocas: foram 40 derrotas, 36 vitórias e 28 empates, com 152 gols marcados e 181 sofridos. Só um desses duelos até hoje foi realizado na Ilha do Governador: foi no dia 14 de agosto de 2005, em partida do Brasileirão, o jogo terminou em 3 a 3, com gols de Alex Alves, duas vezes, e Émerson para os donos da casa.
Botafogo x Santos
Local: Arena Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Data e horário: quarta-feira (14 de setembro), às 19h30 (de Brasília)
Provável time: Sidão, Emerson (Diego), Renan Fonseca (Emerson), Emerson Silva, Victor Luis; Bruno Silva, Dudu Cearense, Diogo Barbosa, Camilo; Neilton e Canales.
Desfalques: Jefferson e Rodrigo Lindoso (em fase de transição), Airton e Sassá (lesionados), Carli (suspenso).
Pendurados: Airton, Anderson Aquino, Bruno Silva, Fernandes, Renan Fonseca, Sassá, Sidão e Victor Luis
Arbitragem: Paulo H Schleich Vollkopf (MS), auxiliado por Cicero Alessandro de Souza (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS).
Globo Esporte
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter