Publicado em: 24 ago 2016

Em possível adeus de Hart, City vence pelo placar mínimo e vai à Champions

2016-08-24t203859z_115072739_mt1aci14588202_rtrmadp_3_soc

O JOGO

O torcedor do Manchester City que pagou ingresso nesta quarta-feira não esperava ver a definição de uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões – a vitória por 5 a 0 sobre o Steaua Bucareste, na Romênia, já havia feito o serviço. Era a oportunidade para talvez se despedir de um ídolo: Joe Hart, reserva na ótica de Pep Guardiola (o chileno Bravo está sendo contratado) e à procura de uma nova casa até o fim do mercado. Como prêmio por dez anos de casa, foi titular e recebeu a braçadeira de capitão no 1 a 0 da volta, gol de Delph. Terminou retribuindo todos os aplausos das arquibancadas, em bonita cena.

MISTO FRIO

A enorme vantagem conquistada na ida facilitou a vida de Guardiola. O catalão pôs em campo um time misto, quase totalmente reserva, dando descanso a nomes como Agüero, David Silva, Sterling e Fernandinho, que precisou atuar nos últimos 15 minutos após a lesão de Iheanacho. Naturalmente, o nível de atuação foi outro em relação à semana passada: 10 finalizações dos ingleses, contra seis dos romenos. O gol de Delph saiu aos 11 do segundo tempo, em cabeçada após cruzamento de Navas. E foi só.

CITY NO POTE 2

O sorteio da fase de grupos acontecerá nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. O Manchester City estará no pote 2 de acordo com o ranking da Uefa, juntamente com Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Arsenal, Sevilla, Porto, Napoli e Bayer Leverkusen. Pelas regras, também não poderá enfrentar ninguém do próprio país (ou seja, Leicester e Tottenham). Mas Real Madrid, Barcelona e outros bichos-papões podem estar logo cedo pelo caminho…

GloboEsporte




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...