Pimenta nos Olhos! Anulação de Eleição, prefeito pipoca, cassação e sentenças “estranhas” no litoral
Essa é a coluna PIMENTA NOS OLHOS que divulga os acontecimentos populares e politicos do litoral sul paraibano. Iremos destacar em poucas linhas as informações que chegam a nossa redação e aos nossos redatores, de forma direta e na linguagem popular! Lembrando que nem tudo que aqui está publicado é verdade e muito menos mentira.
*****************************************
Atendendo a pedidos, a coluna PIMENTA NOS OLHOS volta mais apimentada do que nunca!
Hoje voltei com tudo e começo dizendo…
Sentença
Um juiz da grande João Pessoa foi denunciado a corregedoria do TJPB, devido a uma sentença no minimo “estranha”. Foi levado ao conhecimento do corregedor de justiça do estado a denúncia que o juiz em questão deu uma sentença baseada apenas em depoimentos sem provas.
Eu quero Cássio
Foi o que declarou um prefeito do PMDB está semana.”Se eu receber o convite, não penso duas vezes, vou de Cássio em 2014″.
Falso Amigo
Amigo dos amigos e dos inimigos é assim que certa pessoa circula em uma cidade do litoral sul, colhe de um lado, leva para o outro e vice-versa
Cassação
Um empresário deve levar ao Ministério Público uma grave denúncia. Ele informa que pagou um pouco mais de 3 mil reais em cheque ao setor de tributos de uma prefeitura, valor referente a arrecadação do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Para sua surpresa, o cheque foi sacado em nome da responsável pelo setor, e não em nome da prefeitura. Fato que pode confirmar desvio de verba pública e gerar cassação do gestor.
Soltando o Verbo
O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho declarou que está totalmente decepcionado com o governador Ricardo Coutinho. Segundo o prefeito, para o estado Pitimbu não existe e até parece que não pertence a Paraíba. “Acho que o governador pensa que Pitimbu pertence a Pernambuco, pois esqueceu de nossa cidade”, disse o gestor pitimbuense.
Surpresa
Segundo contou uma ouvinte ao programa Espaço Aberto, da Alhandra FM. Foi anunciado durante uma semana através de carros de som em Alhandra, que no desfile cívico a população teria uma surpresa. E lá vem a surpresa… Tcham, tcham, tcham, tcham… O fato do ano era simplesmente, o prefeito desfilando ao lado do deputado Frei Anastácio.
Prefeito Pipoca
Alguns políticos do litoral sul, estão apelidando um prefeito da região de “Prefeito Pipoca”. Dizem que o tal prefeito está totalmente sem credibilidade com a classe politica pois anuncia um apoio de dia, e outro de noite, janta com um pré-candidato e almoça com outro.
Trabalhando Contra
Assessores de um tal prefeito estão trabalhando contra a gestão e não fazem nem questão de esconder. Tudo ocorre devido a mudança de comportamento do gestor que trata todo mundo ignorância e arrogância. “Depois que ganhou, esse prefeito só anda com segurança e maltrata os funcionários, vive soltando piadas para nos humilhar”, disse um assessor.
Anulação
Após entendimento da Justiça Eleitoral que anulou a reeleição antecipada na Câmara de Alhandra, outras câmaras que realizaram o mesmo procedimento estão na mira da justiça.
Na geladeira
Alguns vices do litoral sul sumiram do mapa e estão congelando na geladeira do esquecimento. Uns até que merecem, mas, outros estão preparando uma grande surpresa.
Manobra
Uma grande manobra foi articulada por um prefeito da região. Em adiantada conversa com o Senador Cássio Cunha Lima, o gestor deve mudar de partido e em consequência ganhar a liderança da Câmara de presente.
Ligado 24 horas
Fontes revelam que na corrida eleitoral para 2014, tem liderança que não dorme e articula 24 horas por dia. Isso porque cogita-se que o deputado Branco Mendes, deverá apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado e essa tal liderança ficará com os 5 diretórios do PSDB na região e ainda será um dos coordenadores da campanha.
Farra
Um vereador publicou fotos de uma grande farra entre ele e seus colegas de parlamento. Nas images eles ostentam luxo em uma grande piscina, com muito Whisky e belas mulheres. Inclusive, estamos investigando se o fornecedor das bebidas e comidas é o mesmo que fornece para a Câmara. Só para informar, as fotos foram salvas, não adianta apagar.
Pela culatra
A justiça anulou a reeleição antecipada do presidente da Câmara de Alhandra, Daniel Miguel. O atual presidente informou que já recorreu e que há provas contundentes que devem anular a sentença. Mas, se houver novas eleições, a oposição que conta com 6 vereadores deve ter 7 votos a favor da reeleição de Daniel. Tudo porque um vereador da situação, está revoltando com as contantes brigas que vem tendo com o prefeito Marcelo Rodrigues, inclusive em público.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter