Técnico da seleção da Nigéria na Copa de 2014 morre aos 54 anos
O futebol nigeriano está de luto. Faleceu nesta terça-feira o ex-jogador e treinador Stephen Keshi Okechukwu, que atuou na Copa de 1994 como zagueiro e comandou a seleção do país no Mundial de 2014 disputado no Brasil. Segundo noticiou o tabloide “The Cable”, os familiares de Keshi confirmaram a morte do desportista aos 54 anos.
– Ele não estava doente, nunca mostrou qualquer sinal de doença, mas nós suspeitamos que ele nunca conseguiu superar a morte de sua esposa – informou um amigo, lembrando que Keshi perdera a mulher, Kate, de câncer aos 33 anos em 2015.
Stephen Keshi atuou em equipes da Nigéria e da Costa do Marfim antes de se transferir para o Lokeren e em seguida para o Anderlech, ambos da Bélgica. Seu bom desempenho despertou o interesse do francês Strasbourg, que o contratou em 2011. Retornou ao futebol belga e foi convocado para a Copa de 1994, nos Estados Unidos, atuando em uma partida (como capitão na vitória por 2 a 0 sobre a Grécia no último jogo da fase de grupos). Os nigerianos caíram nas oitavas de final para a Itália (1 a 2). Aos todo, teve 64 atuações e anotou nove gols pelo selecionado africano.
Seis anos após encerrar em um time dos EUA a carreira como jogador, Keshi aceitou comandar a seleção de Togo e posteriormente a de Mali. Assumiu o comando dos Super Eagles em 2011, ajudando a Nigéria a conquistar a Copa das Nações Africanas dois anos depois. No Mundial do Brasil, se despediu também nas oitavas, na derrota de 2 a 0 para a França.
Com globoesporte.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter