Publicado em: 17 maio 2016

Ex-BBB Laércio é preso acusado de estupro de vulnerável

231630

O ex-BBB Laércio de Moura, de 53 anos, foi preso na noite deste domingo, em Curitiba, Paraná, acusado de praticar crime de estupro de vulnerável e de fornecer bebidas alcoólicas para menores de idade, segundo contou a Polícia Civil ao EXTRA. Após uma investigação, agentes da polícia cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do designer de tatuagem e o levaram para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), que comandou a ação.

De lá, Laércio entrou em contato com a mãe, a aposentada Regina de Moura, de 76 anos, disse que estava tranquilo e garantiu a ela que era inocente.

“Falei com ele agora de manhã por telefone. Ele me ligou dizendo para eu ter calma que ele está tranquilo, pois é inocente. Ele disse que vai provar sua inocência e que tudo vai ficar esclarecido, e eu acredito muito nisso. Estou calma, sou uma mulher de Deus e sei que o meu filho vai sair dessa e ficar tudo bem. Imagina, acusado de estupro?”, disse a aposentada ao EXTRA, na manhã desta segunda-feira.

A mãe contou ainda que um advogado amigo de Laércio está indo à delegacia para tentar providenciar a sua liberação. O mandado expedido contra o Ex-BBB é preventivo e ele não tem prazo para deixar a carceragem.

Segundo a delegada adjunta do Nucria, Patrícia Conceição Nobre Paz, Laércio estava sendo investigado pelo programa há cerca de três meses, ou seja, assim que deixou o “Big brother Brasil”. Na casa de Laércio foram apreendidos três celulares, computador, HD externo, diversos pen-drives e Cds. A investigação foi solicitada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). A Polícia Civil convocou uma coletiva de imprensa para o fim da manhã desta segunda-feira para falar do caso.

De acordo com a delegada Daniela Andrade, Laércio teria mantido um relacionamento com uma menor de 13 anos. A garota, que hoje tem 17, confirmou o relacionamento à policia, segundo Daniela.

“O Laércio foi preso decorrente de uma investigação, que foi originada através de uma requisição do Ministério Público, da vara especializada de crime contra crianças e adolescentes, porque, a partir do momento que ele apareceu no programa (“BBB”), eles receberam inúmeras denúncias de que ele se relacionava com menores de 14 anos, o que caracteriza o crime de estupro de vulnerável, porque a lei presume uma violência, quando um maior de idade se relaciona com uma adolescente”, afirmou Andrade, durante a coletiva na fim da manhã desta segunda-feira.

“A partir de então foram iniciadas as investigações, foram levantadas algumas hipóteses através das redes sociais dele, e foram feitas algumas investigações até no interior do Estado, onde a gente localizou algumas testemunhas e localizamos uma possível vitima. Essa vitima veio até à delegacia e confirmou que se relacionou com ele quando tinha 13 anos de idade e que ele oferecia bebida alcoólica para ela, o que caracteriza um outro crime”, explicou a delegada.

A vítima, segunda a delegada Daniela Andrade, forneceu à polícia imagens das redes sociais em que comprova o abuso sofrido pelo ex-BBB (veja abaixo).

Laércio será investigado também por crime de pedofilia. Ele ainda não prestou depoimento à polícia.

Ouço a declaração da delegada sobre a prisão de Laércio:

Laércio participou do 'BBB 16'
Laércio participou do ‘BBB 16’ Foto: Ellen Soares/Gshow

Polêmica no ‘BBB’

Durante a passagem pelo “BBB 16”, Laércio revelou que costumava se envolver com mulheres mais novas (“Só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20”, declarou ele no confinamento) e foi até alvo de polêmicas após ser chamado de pedófilo pela participante Ana Paula Renault. Em recente conversa com o EXTRA no dia 29 de abril, ele explicou sua aproximação com as mais jovens.

“Não é uma questão de preferência, mas, sim, de oportunidade, pois eu frequento baladas, lugares em que, geralmente, são frequentados por mulheres mais novas. Não peço pra ver a carteira de identidade para ficar com uma mulher. Se ela está na balada, sei que tem acima de 18 anos”, justificou.

O ex-BBB também contou que desde que deixou o programa, no início de fevereiro, estava aproveitando ao máximo o carinho do público, principalmente o feminino. Na festa final do “BBB”, em março, Laércio foi fotografado beijando uma moça que, segundo ele, tem “entre 22 e 24 anos”.

“Recebo muito carinho e cantadas. Sou solteiro, quero mesmo é aproveitar. Estou pegando todas, não tenho do que reclamar”, disse. Na ocasião, Laércio também contou que teve suas contas no Facebook e Instagram bloqueadas. “Não sei o que aconteceu”, reclamou, na época.

Laércio revela assédio após 'BBB'
Laércio revela assédio após ‘BBB’ Foto: Arquivo

“Recebo muito carinho e cantadas. Sou solteiro, quero mesmo é aproveitar. Estou pegando todas, não tenho do que reclamar”, disse. Na ocasião, Laércio também contou que teve suas contas no Facebook e Instagram bloqueadas.

laercio1 laercio4 laercio22

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/ex-bbb-laercio-preso-suspeito-de-estupro-no-parana-mae-defende-ele-diz-que-inocente-19313296.html#ixzz48rvWUQx9




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...