Publicado em: 13 abr 2016

Dilma nomeia novo presidente da Embratur e paraibano retorna à diretoria

Antes cotado como possível indicação do deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) para ocupar a Presidência da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o campinense Gilson Lira que tinha sido nomeado para a função, não a ocupará mais. É que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), nomeou Marcos Antônio Moura Sales como novo presidente do órgão. O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13). 

Na Embratur, o novo presidente assume depois que o PMDB saiu do governo. O antigo presidente, Vinícius Renê Lummertz Silva, tinha sido nomeado pelo vice-presidente Michel Temer e deixou o cargo na semana passada.

Gilson Lira já trabalhava na Embratur antes da nomeação. Ele ocupava a função de Diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, cargo pelo qual deverá retornar. Ele entrou no Instituto por indicação do ex-senador Vital do Rêgo Filho, atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). No entanto, a ascensão à Presidência levantou na imprensa a tese de que o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) poderia divergir do PMDB e optar por votar contrário ao afastamento da da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), do cargo, em processo de impeachment na Câmara dos Deputados.
 

Com Wscom



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...