Só vencer? Confira o que cada time precisa para classificar na Libertadores
Com a final de mais uma rodada da Libertadores, os torcedores já começam a fazer suas contas de chances de se classificar ou para enfrentar times mais tranquilos, no caso daqueles que já tem a ida às oitavas garantida.
Os únicos tranquilos são Corinthians e Atlético-MG, que, apesar dos tropeços nesta quarta, já estão classificados. A situação mais delicada é a do Palmeiras, que precisa vencer seu último jogo e contar com uma combinação de resultados nos outros dois jogos do grupo.
Com mais dois jogos para disputar, tanto Grêmio quanto São Paulo, ambos com cinco pontos, dependem apenas dos próprios resultados para garantir uma classificação, porém os dois tricolores enfrentam os times que também brigam pela classificação nos seus grupos.
Veja abaixo as chances de cada brasileiro avançar às oitavas de final da Libertadores:
Atlético-MG: 99% de chances*
Mesmo derrotado pelo Indepediente del Valle na última rodada, o Atlético-MG segue líder do grupo 5 e está praticamente classificado às oitavas. O último duelo atleticano é com o Melgar, último lugar do grupo sem nenhum ponto conquistado, em casa. Enquanto isso, o Colo-Colo precisa vencer o jogo contra o Melgar nesta rodada para brigar pela classificação em segundo lugar no último jogo contra o Indepiendente del Valle. Único cenário em que o Atlético-MG avance em 2º é caso perca ou empate para o Melgar.
Corinthians: 99% de chances
A situação do grupo 8 é bem semelhante a do grupo do Atlético. O Corinthians já está classificado, e o resultado em casa contra o Cobresal, lanterna do grupo, determina se avançará em primeiro ou segundo lugar. Cerro Porteño e Santa Fe brigam pela outra vaga do grupo. Independente do resultado contra o Cobresal nesta rodada, o Cerro precisa vencer o Santa Fe no último jogo para garantir sua classificação.
Considerado o grupo da morte desde o ínicio da competição, no grupo 6, com Grêmio, Toluca, LDU e San Lorenzo, todos ainda tem chances de classificação. Atual 2º lugar, o Grêmio precisa apenas vencer seus jogos, contra LDU em Quito e Toluca em casa, para garantir a vaga nas oitavas. Se o desejo for avançar em primeiro, os gremistas devem torcer pela derrota do Toluca nesta rodada, contra o San Lorenzo. A eliminação gremista pode acontecer caso a LDU, lanterna do grupo, vença seus dois jogos, contra o Grêmio em casa e com o San Lorenzo fora, ou se perder em casa para o Toluca e o San Lorenzo vencer os seus.
São Paulo – 33% de chances
A goleada aplicada pelo São Paulo deu um fôlego ao time na luta pela classificação. O time conta com mais dois jogos pela frente, contra o River Plate em casa e com o Trujillanos na Venezuela e precisa vencer seus dois jogos para avançar com tranquilidade. Única chance do São Paulo avançar em primeiro é se vencer seus dois jogos e o River tropeçar em casa diante do Trujillanos. A eliminação pode acontecer caso o time paulista perca qualquer um dos seus dois jogos e o The Strongest vença o Trujillanos.
Palmeiras – 21% de chances
O empate com o Rosario Central na noite desta quarta (6) ainda deixa o Palmeiras vivo na briga, mas dependendo de outros resultados para garantir a vaga. A vitória em casa, diante do River Plate do Uruguai, se torna obrigação e qualquer outro resultado elimina o alviverde. Além de vencer, os palmeirenses ainda precisam torcer pela derrota do Nacional nos dois jogos para avançar em segundo junto com o Rosario. O segundo cenário seria torcer pela vitória do Nacional nos dois jogos e ainda superar o saldo de gols do Rosario Central. Isso é possível caso vença seu jogo por, no mínimo, três gols de diferença, ou o Nacional vença o Rosario com a mesma vantagem.
Terra
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter