Publicado em: 9 dez 2013

Roubo de veículos cresce, mas PB tem menos ocorrências entre estados do NE

1372450149672-motoqueiro-armadoO delegado Norival Portela, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, conversou com o Portal Paraíba na tarde desta sexta-feira (6) e alertou os motociclistas para o alto número de motos roubadas no Estado. Esse ano, o número de ocorrências subiu 37% em relação ao ano passado.

O índice divulgado pela FenSeg mostra que no mês de outubro houveram 166 furtos e roubos de veículos na Paraíba, sendo que 93 foram recuperados. Apesar do crescimento de roubos em relação ao ano passado, a Paraíba foi o estado do Nordeste que menos sofreu com roubos.

Norival alerta que praticamente 90% desses furtos são de motocicletas. Segundo ele as polícias estão sempre trabalhando para prevenir esse tipo de acontecimento, mas aproveitou para dar dicas aos donos das motos para tomarem mais cuidado. “Umas coisa que acontece muito é a pessoa parar para atender ao celular. É perigoso estar com a moto ligada e parada, é muito fácil para o ladrão roubar”, colocou.

O delegado explicou que as motos são uma ferramenta útil para os bandidos, porque é forma fácil de fuga. “Eles conseguem cortar caminho e despistar um perseguidor com mais facilidade”, citou.

Outra fato importante é o caso das cinquentinhas. Motos menores são mais fáceis de roubar e ainda por cima, por não ter o emplacamento obrigatório, é mais difícil da Polícia procurar e perseguir o bandido, já que a moto sem placa não vai provar que é roubada.

 

Pedro Callado




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...