Definido elenco da Paixão de Cristo – Auto de Deus 2016
Os artistas Adilson Lucena (Judas), Romildo Rodrigues (Anjo Gabriel), Suzanna Alcantâra (Maria) e Tony Silva (Arcanjo Miguel) vão estrear no elenco do espetáculo da Paixão de Cristo – Auto de Deus texto do professor e diretor Everaldo Vasconcelos que será realizado nos dias 19 e 20 de março de 2016 no bairro do Geisel e aguardando a agenda completa. Eles dividirão os palcos com o ator Petrúcio Medeiros, que retornará para mais uma temporada.
Além de Tony Silva que fará o papel do Arcanjo Gabriel, o também ator Adilson Lucena viverá o papel de Judas. Entre as mulheres, a responsabilidade de interpretar Maria ficou para apresentadora Suzanna Alcantâra. Já o ator Romildo Rodrigues dará vida ao papel do Anjo Gabriel, a direção do espetáculo segue Geovanny Vitorino com assistência de direção Evandro Medeiros.
“Não se trata apenas de religião, mas, sobretudo, de um modo de vida pregado por Jesus, em que a máxima da compaixão deve servir de inspiração para todos”, diz Tony Silva, que também é ator e este ano vai interpretar o Arcanjo Miguel no espetáculo.
A Paixão de Cristo- Auto de Deus 2016 marcará o 17º ano de apresentações consecutivas. O espetáculo desenvolve-se em flashbacks, no qual Jesus, segundos antes de sua morte, narra a sua vida. Este fluxo de memória não obedece a uma ordem cronológica, mas ao peso dos fatos com relação ao momento em que vive naquele último instante. Com cenas fundem-se umas às outras simultaneamente e com a participação de 60 atores, o diretor do espetáculo confirmou que as novidades ainda não acabaram e que o público aguarde em breve vai estar contando tudo.
Para Adilson Lucena, que participou do Auto de Deus quando era apresentada no Centro da cidade de João Pessoa, a evolução tecnológica possibilitou ao espetáculo uma nova dimensão. “Hoje os efeitos e as luzes são outras.”, comenta.
História
O Cenarium Produções Artísticas foi fundada em 1999 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro e que sempre atuavam nas apresentações sacras onde dramatizavam passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações sócio-educativas na Paróquia Santo Antônio de Pádua no Geisel – João Pessoa. Os objetivos, dentre outros, é proporcionar aos integrantes um espaço de formação e convivência com a arte desenvolvendo as variadas formas de expressão corporal, facial e sua capacidade de criar e interpretar.
Com Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter