Publicado em: 7 dez 2013

Travessia aquática vai movimentar Praia de Jacumã na manhã deste sábado

traveissia1A 1ª Travessia do Projeto Natação na Praia de Jacumã vai movimentar o sábado na praia da cidade de Conde, a partir das 8h30. O evento tem o objetivo de promover o projeto, que dá aulas de natação na praia para os moradores de Jacumã. De acordo com o coordenador da competição, Leonardo Costa, até o momento 80 atletas já se inscreveram para as provas de 200m, 400m e 2km e as inscrições podem ser feitas até momentos antes do torneio.

Leonardo Costa disse ainda que a perspectiva da organização é de que 100 nadadores participem da competição. Segundo ele, atletas do Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte já confirmaram presença na prova.

– Essa travessia é para celebrar e promover o nosso projeto de natação no mar. Ele foi bem aceito pelos moradores e queremos que mais pessoas conheçam o nosso programa. É um projeto social, que começou no Rio, há alguns anos, mas desde junho temos um polo aqui na Paraíba, na Praia de Jacumã – contou Leonardo Costa.

Após cinco meses de implantação, mais de 70 moradores da praia estão inscritos no projeto, que é gratuito. As aulas acontecem todas terças e quinta-feira, das 6h a 8h e 15h as 17h. Segundo Leonardo Costa, a intenção é expandir a iniciativa para as praias de João Pessoa.

Travessia aquático de Jacumã, Paraíba, natação (Foto: Divulgação)Travessia tem o objetivo de comemorar a implantação do projeto natação no mar, na Praia de Jacumã (Foto: Divulgação)

– Eu estou tentando uma parceria da prefeitura daqui, como consegui com a do Conde, para implantar o projeto. O litoral paraibano é ideal para a prática de natação do mar. As ondas são mais baixas, o fundo de areia é constante e isso é ótimo. Caso a gente feche a parceria com a Prefeitura de João Pessoa, as aulas vão ser na praia do Cabo Branco – contou.

Inicio do Projeto

A ideia do projeto de natação no mar nasceu na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, em 2005. Leonardo Costa explicou que a professora Izabel Thomas percebeu a necessidade da comunidade de pescadores locais. Em 2009, um polo foi montado na capital carioca e, em junho deste ano, as aulas chegaram à Paraíba.

 

Portal do Litoral PB com G1




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...