Flamengo vence na Guanabara e São Paulo empata na Libertadores
Pelo menos no que diz respeito a posse de bola e domínio de jogo, o Flamengo cumpriu à risca o plano estabelecido por Muricy Ramalho. Mas se em termos de passe e finalizações a equipe ainda ficou a dever, desta vez se recuperou do tropeço na estreia e venceu por 2 a 0 Macaé, nesta quarta-feira, no Moacyrzão, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O zagueiro Wallace abriu o placar e Marcelo Cirino fechou no segundo tempo, diante de 4.926 torcedores (3.926 pagantes)
Com o fim de semana de carnaval sem jogos, as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Flamengo enfrenta a Portuguesa em Volta Redonda, enquanto o Macaé vai ao Estádio Los Larios, em Xerém, duelar com o Botafogo.
O Flamengo dominou praticamente toda a partida e principalmente o primeiro tempo. Seu lado mais forte foi o direito, com boas triangulações entre Rodinei, Willian Arão e Marcelo Cirino. Emerson Sheik também incomodava muito, mas as imperfeições no último passe e nas conclusões impediam que a equipe concretizasse essa superioridade. Então, embora o sistema defensivo demonstrasse alguma insegurança, foi ele quem abriu o placar. Depois de uma troca de passes na área, Juan tocou para Wallace, que chutou para fazer 1 a 0. O zagueiro, que foi vaiado no empate com o Boavista e chegou a sofrer críticas no Moacyrzão, preferiu comemorar de forma muito contida.
Após o intervalo o Flamengo tentou manter o ritmo. A falta da forma física ideal não colaborou para que a equipe fosse tão incisiva, mas não parou de tentar. Depois de algumas tentativas que não resultaram em gol por falta de mira ou por boas defesas do goleiro Willian Alves, o Rubro-Negro marcou o segundo. Até então sumido no jogo por não ter como dialogar, Jorge deu um belo drible em Luis Mário e cruzou de trivela na cabeça de Marcelo Cirino. O atacante subiu e confirmou a vitória.
São Paulo – O São Paulo estreou com um empate na Libertadores. O César Vallejo abriu o placar com um golaço aos 18 minutos do segundo tempo, com Alejandro Hohberg. Mas o São Paulo chegou ao empate com outra pintura, do estreante Calleri, aos 20 da etapa final. E a partida terminou empatada por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Mansiche, no Peru, pela fase prévia da Taça Libertadores da América. Para Paulo César Vasconcellos, o time brasileiro deixou uma boa impressão e tem todas as condições de garantir a classificação para o Grupo 1.
O primeiro passo do Tricolor na Taça Libertadores mostrou um time mais organizado e compacto. A equipe dominou a partida, teve inúmeras chances claras e até um gol legítimo de Alan Kardec, não validado pela arbitragem (a bola bateu no travessão e pingou dentro do gol). O time peruano abriu o placar em um golaço de Hohberg, que acertou lindo chute de fora da área aos 18 minutos. No segundo tempo, Bauza substituiu Kardec por Calleri, e a estrela do reforço brilhou, com gol de cobertura aos 20 da etapa final. A pressão do Tricolor não se transformou em virada por pouco e o time terminou o jogo com uma cabeçada de Michel Bastos salva em cima da linha.
Com G1
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter