Publicado em: 6 dez 2013

Ruy defende candidatura de Cássio e vê ruptura com RC comparável a de Eduardo Campos com Dilma

1325618894492-ruy-carneiro-2O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) voltou a defender nesta sexta-feira (06) uma candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O presidente estadual do PSDB também fez algumas críticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB). “É importante colocar que isso é um princípio partidário meu, não é que eu seja contra, fulano ou seja contra sicrano”, garantiu o deputado, se referindo a candidatura de Cássio em 2014.

O tucano argumentou afirmando que está propondo no estado algo parecido ao que Eduardo Campos fez com o PT de Dilma Rousseff. “Eduardo Campos era muito bem tratado pelo governo Dilma, a gente parte da premissa que tinha uma ótima relação, e Eduardo Campos decidiu ser candidato a presidente. Não é porque ele é aliado de Dilma que a vida toda o partido vai votar em Dilma até morrer. Se eu acho que o PSDB pode ser candidato a governador e pode ganhar, porque eu vou apoiar outro candidato?”.

Todavia, o deputado garantiu que a decisão será tomada de forma transparente e depois de muita discussão dentro do partido. Questionado sobre quais críticas faria ao governo de Ricardo Coutinho, Ruy pontuou:

“Numa resposta individualizada eu lhe diria que existe muita diferença no formato de governar do PSDB e do PSB. O governo trata muito da questão de obra. Eu acho obra extremamente importante. Mas eu não sei se não seria até mais interessante termos menos obras e mais investimento na obra das vidas das pessoas”, avalia.

O deputado deu como exemplo a questão da Segurança Pública, área de constantes críticas no estado. “Por exemplo, temos hoje uma grave crise na Segurança. É necessário carrear investimentos para isso”, frisa. Outra setor considerado frágil e que precisaria de mais atenção do governador, segundo o tucano, seria a UEPB. “Ainda existe uma crise grande do governo com a UEPB, que foi dada a sua autonomia no governo do PSDB”.

Apesar de reafirmar que esses são comentários pessoais, Ruy Carneiro ainda citou a relação do governo do estado com o funcionalismo público e lembrou a demissão dos funcionários temporários no início do governo.

“O funcionalismo público reconheceu no PSDB da Paraíba o governo que teve mais atenção a esses funcionários. Hoje temos muitos funcionários que efetivamente são competentes, mas são tratados por vários governos com desdenhe, desprezo e escanteados. Não vou negar que me choquei quando vi prestadores de serviço com 15, 20, 25 anos sendo demitidos para serem trocados por novos. Esses prestadores tiveram a vida destruída. Pessoas que começaram a trabalhar com 30 e estavam com 55 quando foram para a rua…”, finalizou.

 

Paulo Dantas




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...