Ciclista morre atropelado durante treino na Rio-Santos
O ciclista Claudio Clarindo, de 38 anos, morreu atropelado nesta segunda-feira enquanto pedalava na rodovia Rio-Santos rumo ao município de Bertioga. Considerado um dos dez melhores atletas de ultraciclismo (ciclismo de longa distância) do mundo, Clarindo e um companheiro de modalidade, Jacob Amorim, foram atingidos por um carro no acostamento, na altura do km 244, segundo informações divulgadas na página oficial do atleta no Facebook.
A Polícia Rodoviária informou que o motorista do carro dormiu ao volante enquanto dirigia rumo a Guarujá, perdeu o controle do carro e atravessou a pista contrária, acertando a dupla de ciclistas, que estava com os equipamentos de segurança. Segundo informações do diário A Tribuna, os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Santo Amaro, em Guarujá. Claudio Clarindo sofreu uma parada cardiorrespiratória e já chegou morto ao local, enquanto Amorim foi encaminhado ao centro cirúrgico com uma fratura no fêmur e quadro estável.
Carreira – Claudio Clarindo era o grande nome brasileiro do ciclismo de longa distâncias. Segundo informações do site Bike Magazine, ele já conclui cinco vezes a Race Cross America (RAAM), circuito que atravessa todo o continente norte-americano do lado oeste, na Califórnia, até o lado leste, no Estado de Maryland, num total de 5000 quilômetros de distância.
Clarindo iniciou sua carreira no esporte como nadador e em provas de triatlo. Ele realizou oito provas do Ironman e teve o melhor desempenho da natação na edição brasileira em 1998 e 1999. No ciclismo de longa distância, sua especialidade, Clarindo foi recordista brasileiro com 420 quilômetros percorridos entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, em 2002, entre outras conquistas. Clarindo era Coordenador de Esportes de Praia da Secretaria Municipal de Esportes de Santos e deixa mulher e um filho.
Com Veja
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter