Federer chega a 300 vitórias em Grand Slam; Serena vence em 44 minutos
O suíço Roger Federer, terceiro do mundo, se tornou nesta sexta-feira (22) o primeiro jogador a atingir a marca de 300 vitórias em Grand Slam.
Federer derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov (28º do mundo), por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/1 e 6/4, em duas horas e 40 minutos de partida, pela terceira rodada do Aberto da Austrália, e avançou de fase no torneio.
“É muito emocionante. Foi como quando alcancei mil vitórias no ano passado. Foi uma grande coisa para mim. Não é algo que eu procurava, mas quando isso acontece é muito especial”, disse Federer.
O Grand Slam é composto pelos quatro principais torneios do ano no tênis. Além do Aberto da Austrália, há também Roland Garros, Wimbledon e o Aberto dos Estados Unidos.
Nas oitavas de final do torneio, Federer vai encarar o belga David Goffin, 16º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Ainda nesta sexta-feira, o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, bateu o italiano Andreas Seppi (29º), por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 7/6 (6), e também avançou na competição.
O seu próximo adversário será o francês Gilles Simon (15º).
FEMININO
Na chave feminina do Aberto da Austrália, a americana Serena Williams, número um do mundo, não teve dificuldades para derrotar a russa Daria Kasatkina (69ª).
Serena precisou de apenas 44 minutos para bater a adversária por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.
Nas oitavas de final, a americana vai enfrentar a russa Margarita Gasparyan, 58ª do mundo.
A russa Maria Sharapova, quinta do ranking, também se classificou para a rodada seguinte ao vencer a americana Lauren Davis, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (5) e 6/0.
Nas oitavas, Sharapova joga contra a suíça Belinda Bencic (13ª).
Com Folha de São Paulo
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter