Publicado em: 14 jan 2016

Termina nesta quinta prazo para inscrição no Sisu; Paraíba tem 15 mil vagas

Quatro instituições públicas da PB têm vagas

Termina às 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14) o prazo de inscrição dos interessados em participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016. Na Paraíba, são ofertadas 15 mil vagas nas quatro instituições públicas de ensino superior, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB); a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Clique aqui e se inscreva.

A inscrição é feita exclusivamente pela internet e é gratuita. No ato da inscrição, o estudante pode realizar duas opções para cursos diferentes. O sistema indica as notas de corte para cada curso ao interessado, que pode alterar as opções de curso de acordo com a nota. Para se inscrever é preciso ter nota acima de zero na redação.

Na UFPB são 7,7 mil vagas para 121 cursos da instituição; na UEPB são 3.244 vagas, sendo 2.519 na ampla concorrência e 725 para estudantes que fizeram o ensino médio em escola pública.

No caso da UFCG, o número total de vagas é de 3.145 para todos os campi. Já no IFPB são 1,3 mil vagas, sendo 40 para dois novos cursos que foram criados na instituição, nos municípios de Araruna, Areia, Bananeiras, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Cuité, Guarabira, João Pessoa, Lagoa Seca, Mamanguape, Monteiro, Patos Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Rio Tinto, Sousa e Sumé.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 deste mês na página do Sisu e nas instituições de ensino superior. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 deste mês.

Entre os dias 18 e 29 deste mês os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir à lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista.

Com Portal Correio 



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...