Publicado em: 5 dez 2013

Raniery garante que PMDB está fechado com Veneziano e sugere chapa única das oposições

1335362355308-ricardo-marceloO deputado estadual Raniery Paulino, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, garantiu que o PMDB está fechando em torno do nome do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), para as eleições de 2014.

Questionado sobre boatos de pressões vindas do Palácio do Planalto ou da Executiva Nacional do PMDB, Raniery foi veemente: “Pelo contrário. É o nome que tem sido cada dia mais presente nas discussões do partido. Nós não temos plano B, nem plano C, nem Z. O plano é o nome de Veneziano como pré-candidato ao governo da Paraíba. É o nome que o PMDB está oferecendo aos outros partidos de oposição”, pontuou.

O deputado defendeu ainda que a oposição deixe de teorizar e apresente de vez quais serão os nomes postos para a disputa. “É preciso fazer as verificações para saber quais são os nomes viáveis para as eleições em 2014”.

Lula teria sugerido nome de Manoel Jr como consenso das oposiões para governo, diz comentarista

Nos últimos dias várias informações dão conta de uma intervenção cada vez maior de Brasília nas decisões locais. Nesta quarta-feira circulou na Imprensa que o presidente Lula haveria dito que Manoel Júnior seria o nome indicado para unir as oposições. Outra informação apontou na segunda-feira pressão da presidente Dilma para que Aguinaldo Ribeiro venha a ser o candidato do Blocão.

“Eu acho ruim falar em ilações. É importante que o Blocão apresente seu nome e é legítimo que o PT ou qualquer outro partido do estado da Paraíba ou do Brasil apresente nome. O PMDB, legitimamente, também está com o nome apresentado. Isso não significa dizer que o partido não aceita dialogar com outros partidos, mas seria muito mais objetivo uma reunião com os nomes apresentados. Por exemplo o blocão apresenta um nome: é um nome viável? É um nome que tem condições de disputar as eleições em 2014? Qual a projeção desse nome? A partir daí o PMDB conversa, porque temos um nome que já está ofertado, oferecido a sociedade paraibana e aos partidos aliados da oposição. Em tese aliados, no sentido de serem todos da oposição”, frisa.

A proposta de Raniery é que seja realmente formada uma chapa única que reúna toda a oposição, onde se divida os cargos da majoritária.

“Uma vez apresentado o nome aí vamos dialogar para ver os critérios para a formatação de uma chapa. Nós temos os cargos de governador, vice-governador, de senador e suplentes, é importante que se registre isso. Ninguém sabe quem vai sobrar na curva na aliança do governador. Vai ter partido que vai sobrar na curva. Vi uma declaração do vice-governador ontem, nesse sentido. Não que ele iria se desligar, mas que se por ventura houvesse alguma permuta algum partido iria se desligar da base de governo. Então vamos ver quem vai sobrar naquela curva para se aliar conosco”, finalizou.

 

Paulo Dantas




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...